Início > Desenvolvimento Urbano > Obras do trecho 4 do MUVI na Trindade seguem avançando

Obras do trecho 4 do MUVI na Trindade seguem avançando

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/02/2025

Terreno está sendo preparado para ser asfaltado

As obras do trecho 4 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao 7° Batalhão da Polícia Militar, na Trindade, seguem avançando. Isso porque de um lado da rua já foram feitas calçadas, pavimentação e ciclovia. Do outro lado, o processo de drenagem foi concluído, o solo está sendo preparado para ser pavimentado e estão sendo feitos meios-fios e sarjetas.

As obras da Trindade seguirão pela Avenida Presidente Kennedy em conjunto com as obras da mesma via do bairro Estrela do Norte. As duas frentes de obra se encontrarão no meio do caminho com o andamento do projeto.

No trecho 5, que fica próximo ao trecho 4 na Trindade, está sendo feita a perfuração das vigas que darão sustentação a uma ponte para veículos que será instalada no local, passando sobre o Rio Alcântara. No terreno, também foram feitas obras de drenagem.

O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com investimento de R$ 287 milhões.

Em todos os trechos da obra, estão sendo instaladas manilhas para redes de drenagem, além da construção de calçadas, ciclovias, meios-fios e pistas preferenciais para ônibus. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Intervenções seguem em andamento também nos trechos 1, 2 e 3.

O MUVI vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e são previstas várias intervenções urbanísticas no trajeto.

Em trechos do Vila Lage e do Camarão, por exemplo, já é possível ver os resultados do MUVI, com pistas com asfalto novo para o tráfego de veículos, paisagismo e as ciclovias concluídas em diversos trechos.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content