Início > Desenvolvimento Urbano > Obras do Centro Esportivo do Mutuá serão retomadas

Obras do Centro Esportivo do Mutuá serão retomadas

Publicado em:  15/03/2017

Em dez dias a prefeitura de São Gonçalo vai retomar as obras para construção do Centro Esportivo do Mutuá, em São Gonçalo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (15) pelo prefeito José Luiz Nanci, que visitou o canteiro de obras em companhia do presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, e de moradores da região. As obras, que foram abandonadas pelo governo passado, terão um investimento de cerca de R$ 1 milhão – recursos do governo federal, através do Ministério dos Esportes – e cerca de R$ 700 mil de contrapartida da prefeitura.

“Vamos concluir esta importante obra. Conheci o campo que existia neste local, pois meu tio Aécio Nanci jogou muita bola aqui. Além disso, tenho um compromisso com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Esporte é saúde, tanto para o idoso quanto para os nossos jovens. Conversamos com a empresa, mostramos as nossas dificuldades e acertamos em pagar igual a loja de eletrodomésticos, ou seja, em até dez vezes sem juros. Mas vamos concluir esta obra”, garantiu o prefeito.

Pelo projeto, a área, na Rua Doutor César de Andrade, ganhará duas quadras, sendo uma com campo de grama sintética, alambrado com rede superior e outra de areia para a prática de vôlei e futevôlei. Além das quadras, o espaço terá um local para a prática de ginástica com aparelhos.

O terreno de 3.282,95m² ainda abrigará duas arquibancadas, que serão construídas ao lado do campo, além de espaço para enfermaria, sanitários e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivo, vestiário e bicicletário. Toda a área será pavimentada e receberá extensão e revitalização na rede de iluminação pública.

“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, que já utilizavam esse espaço para a prática de esporte. A obra começou, mas foi paralisada e abandonada pelo governo passado. Como morador do bairro, busquei recursos para a obra junto ao senador Romário. O município entrará com contrapartida. Vamos concluir o nosso Centro Poliesportivo com a parceria do prefeito e entregá-lo à população no início do segundo semestre deste ano”, garantiu Diney Marins.

Moradores da região, a maioria integrantes de grupos de futebol, acompanharam a visita e ficaram felizes com a notícia da retomada das obras. “Esta era a nossa única área de lazer. Aqui todos se encontravam, principalmente nos finais de semana. Mas estamos confiantes no reinício das obras. Sentimos firmeza nas palavras do prefeito e vamos fazer uma grande festa no dia da inauguração, que deve acontecer em setembro”, disse o aposentado Nilton Maciel.

O Centro Poliesportivo irá beneficiar os moradores dos bairros Mutuá, São Miguel, Mutuaguaçu e Califórnia, totalizando mais de 140 mil pessoas.

Praça do Mutuá – O prefeito José Luiz Nanci também determinou a Subsecretaria de Parques e Jardins obras de manutenção da praça do bairro, como pintura, poda das árvores e revitalização da rede de iluminação pública. De acordo com a subsecretária Luciana Abreu, homens e máquinas darão início as intervenções no local nos próximos dias.

Autor: Alex Alves