Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de revitalização no Jardim Alcântara

Obras de revitalização no Jardim Alcântara

Publicado em:  26/02/2024

Um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio ganha vagas para estacionamento

As obras de revitalização da Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara, seguem a todo vapor. As mudanças já conseguem ser vistas por comerciantes que trabalham no local. As intervenções na rua, onde se localiza um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio de Janeiro, têm como objetivo organizar o fluxo de veículos. A primeira parte das obras está recebendo os ajustes finais.

Vagas de estacionamento, para garantir a organização do fluxo de veículos, foram construídas e já estão sendo utilizadas por trabalhadores e pessoas que frequentam os estabelecimentos comerciais. Outras vagas estão sendo abertas no local.

O prefeito Capitão Nelson acompanha de perto o desenvolvimento prático do projeto. “É uma obra que vai trazer melhorias para quem utiliza essa região. Vamos organizar o fluxo de veículos no local e atender uma demanda feita por quem passa por aqui. Nosso objetivo é sempre trabalhar para melhorar a vida do gonçalense”, disse.

As obras de ordenamento e regularização estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Urbano e Gestão Integrada e Projeto Especiais. O projeto busca resolver o conflito entre pedestres e veículos, a ausência de calçadas em bom estado de conservação e a falta de manutenção da vegetação existente. Muitos carros passavam pelo local e estacionavam de forma irregular na região, mas, com as intervenções, isso não irá mais ocorrer.

O vendedor Valber Marinho, de 56 anos, trabalha na região há 15 anos e está satisfeito com os resultados das intervenções. “Para mim, está perfeito! Não somente essa obra, que está em estágio de conclusão, mas todas as intervenções feitas pelo Capitão Nelson em São Gonçalo. Muitos políticos prometeram que iriam melhorar aqui e ninguém fez nada, só ele. Essa obra vai revitalizar a região, na verdade, já está revitalizando e eu digo isso especialmente em nome dos lojistas. O local agora tem até uma apresentação visual, o que antes não tinha, além do estacionamento”, afirmou.

O projeto prevê, dentre outras coisas, a execução de paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas.

Foto: Renan Otto