Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de infraestrutura em Vista Alegre praticamente concluídas

Obras de infraestrutura em Vista Alegre praticamente concluídas

Publicado em:  23/11/2023

Vinte e oito vias do bairro já receberam drenagem e pavimentação

O bairro Vista Alegre recebeu um dos maiores investimentos de infraestrutura pela Prefeitura de São Gonçalo. Foram R$ 65 milhões para realizar drenagem, pavimentação e sinalização em cerca de 28 vias, oferecendo mais qualidade de vida, acessibilidade e segurança aos moradores. Foram 12,5 quilômetros de intervenções.

A Estrada Almirante Pena Boto, que é a mais extensa, recebeu obras ao longo de quase dois quilômetros, com a instalação de novas manilhas para ajudar no escoamento das águas pluviais.

O bairro já vem recebendo intervenções desde o ano passado. Em uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado, mais 60 ruas da região estão recebendo drenagem e pavimentação.

Esses serviços executados estavam previstos no Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

Outra grande obra que já foi finalizada no bairro aconteceu na Rua Cidade de Lisboa. A via recebeu drenagem e pavimentação em 1,6 quilômetro, através do Programa Asfalta São Gonçalo.

E, graças ao programa Mãos à Obra, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi possível  levar pavimentação para diversas outras vias.

Foto: Renan Otto