Desenvolvimento Urbano
Entrada da Clínica Dr. Zerbini recebe revitalização
24/04/2025
Novo corredor viário vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba
As obras de drenagem que vêm sendo feitas em todos os trechos do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) seguem avançando. Nesta quinta-feira (3), tubos estão sendo instalados para compor as redes de drenagem em uma parte nova da Avenida Presidente Kennedy, na Trindade, onde fica o trecho 4 do projeto.
As obras do MUVI incluem drenagem, para evitar alagamentos pela cidade, pavimentação, novas calçadas e meios-fios, além de intervenções artísticas, paisagismo, pistas preferenciais para ônibus, ciclovia e a instalação de pontos de ônibus por toda a cidade. Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo.
As obras estão sendo executadas graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões.
O MUVI vai ligar o bairro de Neves a Guaxindiba. O corredor viário terá 18 quilômetros de extensão e foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).
O trecho 4 do MUVI começa no bairro Estrela do Norte e segue até a Trindade. Equipes estão divididas nos dois bairros e já é possível ver avanços em ambas as frentes de obra, que se encontrarão conforme as intervenções forem avançando. Estão sendo feitas obras também nos trechos 1, 2, 3 e 5.
Para o bombeiro hidráulico Jorge Martins, de 53 anos, morador da Trindade, a ciclovia que estará presente em todo o MUVI é uma verdadeira mudança para o município. “Eu já vi a ciclovia pronta em outros bairros, como Camarão e Vila Lage, e acho ótimo que vai ser feita aqui também. É uma novidade boa! Vai ficar ótimo! Eu ando sempre de bicicleta e ter essa ciclovia em todo o município vai ser mais seguro para pedalar sem correr risco de acidentes com carros”, disse.
Interdição – Nesse momento das obras, a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realiza uma interdição momentânea no trânsito. Com as obras avançando pela Avenida Presidente Kennedy, na Trindade, parte da via está interditada para a passagem de veículos, que devem desviar pela Rua Araxá, seguindo pela Avenida Domingos Damasceno Duarte.
Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Notícias relacionadas
Mais Acessados