Desenvolvimento Urbano
Prefeitura inicia pavimentação de ruas no Porto do Rosa
10/02/2025
Pacote de intervenções inclui ruas do Porto do Rosa
As obras de macro e microdrenagem nos bairros do Mutuá e Mutuaguaçu seguem avançando. Nesta sexta-feira (24), estavam sendo instaladas manilhas na Rua Ismael Passos, na Rua Libório Viana e na Rua Padre Nicolau Luís. Ao todo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo irá realizar obras de drenagem e pavimentação em 14 ruas. O projeto inclui ainda o bairro Porto do Rosa.
O principal objetivo é combater os alagamentos que atingem a região. E o término das intervenções está sendo aguardado com expectativa pelos moradores. É o que afirma Gilberto dos Santos, de 59 anos, que mora na Rua Libório Viana há 13 anos.
“Eu estou gostando das obras, estou achando legal. Aqui, enche muito quando chove, a água chega até a nossa cintura e é péssimo. Desde que eu moro aqui, ninguém nunca resolveu isso. Agora estamos vendo a mudança e estou esperançoso. É a primeira vez também que a rua será asfaltada, aqui sempre foi de terra batida”, afirmou o aposentado.
Manilhas também já foram instaladas na Rua Guimarães Passos. Todos os logradouros que receberão as intervenções são Avenida Paula Lemos (parte), e ruas General Canrobert, Professor Altivo (parte), Padre Nicolau Luís, Libório Viana, Álvaro Costa, David Alves, Ismael Passos, Custódio Duarte, Capitão Crisanto Bastos, Ricardo Jorge, Guimarães Passos, Diogo Pereira e uma via sem nome.
Ao todo, mais de 10 mil gonçalenses, entre moradores e pessoas que circulam pela região, serão beneficiados pelas intervenções, que incluem também pavimentação, meios-fios, passeios e sinalização viária horizontal e vertical. Os trabalhos irão englobar mais de 3,8 quilômetros de extensão. O prazo de duração da obra é de 12 meses e o investimento total foi de R$ 38 milhões.
As obras irão garantir melhorias na qualidade de vida, acessibilidade, condições de higiene e segurança para a toda a região.
A intervenção integra o eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), para definir as prioridades para a utilização dos recursos oriundos do leilão de concessão dos serviços da Cedae e de emendas parlamentares.
Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Notícias relacionadas
Mais Acessados