Início > Desenvolvimento Urbano > Obras de contenção de encostas seguem em São Gonçalo

Obras de contenção de encostas seguem em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/09/2022

Equipes atuam nos bairros de Maria Paula e Novo México

Duas grandes obras de contenção estão sendo realizadas nos bairros Maria Paula e Novo México. As equipes trabalham diariamente para evitar que deslizamentos aconteçam nas ruas Frederico Malesherbes Figueiredo e Expedicionário Félix Marqueti, respectivamente, onde existem muitas residências. A previsão de conclusão das obras é de seis meses.

Na Rua Expedicionário Félix Marqueti, no Novo México, a obra de contenção está sendo realizada depois que parte da via cedeu. A estrutura montada para a construção já começou a receber o concreto. A técnica utilizada é a contenção de talude, que garante a estabilidade do terreno e segurança às construções ao redor, prevenindo acidentes. Após a conclusão, as equipes também vão fazer a pavimentação e urbanização da via.

No bairro Maria Paula, a Rua Frederico Malesherbes Figueiredo está recebendo a construção de uma contenção após um terreno ceder no local. As equipes também estão reconstruindo a rede de águas pluviais. O trabalho inclui a construção de novo calçamento na via.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content