Início > Saúde > Obras avançam no novo PAM Neves

Obras avançam no novo PAM Neves

Compartilhe isso:


Publicado em:  23/09/2022

Unidade de saúde vai dobrar capacidade de atendimento

Os dois pavimentos do novo Posto de Atendimento Médico (PAM) Neves já estão erguidos. O novo equipamento deve ser inaugurado até o fim deste ano e vai dobrar a capacidade de atendimento do atual PAM Neves, além de oferecer novos serviços – como os exames de ultrassonografia. 

A cobertura do segundo pavimento foi instalada na última semana e todas as áreas externa e interna estão sendo emboçadas. “Na próxima semana, já começamos a realizar os acabamentos do primeiro piso, que já está com todas as instalações e divisões dos ambientes prontos (redes elétrica, hidráulica, de computadores e hidrosanitária)”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Fernando Moreira.

Atualmente, o PAM Neves conta com cinco consultórios. O novo prédio contará com onze – três no primeiro piso e oito no piso superior. A unidade nova também terá salas de eletrocardiograma e de ultrassonografia, coleta de exames laboratoriais, curativo, regulação, vacina, almoxarifado, administração, copa e refeitório para funcionários, salas de espera nos dois pavimentos e sanitários adaptados para portadores de deficiência (PCDs). 

 “A nova unidade seguirá todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que dizem respeito aos ambientes e sobre acessibilidade. Além dos banheiros adaptados com campainhas de alerta, a unidade terá rampas, piso tátil, barras, escadas, elevador e climatização. A proposta é entregar o prédio com mais capacidade de atendimento e dentro das normas para oferecer atendimentos mais humanizados”, finalizou Fernando.

O PAM Neves oferece 19 especialidades e alguns serviços e o objetivo é aumentar a oferta em quantidade e com novas especialidades no novo equipamento.

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content