Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançam no Colubandê

Obras avançam no Colubandê

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/05/2022

Bairro está recebendo pacote de obras com macrodrenagem e pavimentação

O bairro Colubandê está recebendo um pacote de obras que engloba macrodrenagem, dragagem e limpeza de canal e pavimentação. A intervenção visa solucionar o problema crônico de alagamento da região. Além da principal Avenida José Mendonça de Campos, nove ruas no entorno serão beneficiadas. Os investimentos ultrapassam R$ 17 milhões e a previsão é que as obras durem oito meses.

A Rua Honório Ferreira já está recebendo a colocação de novas manilhas. Em seguida, a obra vai se estender para as ruas José Assunção, Quintiliano da Fonseca, Álvaro Leitão, Ricardo de Souza, Carolina da Fonseca, Geraldo Silva, Jonas da Fonseca, Otávio Fonseca.

 “É uma obra muito importante não só pra quem mora aqui, mas para todos que usam a via diariamente. O movimento aqui é grande, pois a via liga o bairro à RJ-104. Vai beneficiar milhares de pessoas”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Com as intervenções, os moradores terão melhor qualidade de vida, acessibilidade e segurança. “Eu achei que nunca fosse ver obra aqui. Mas agora está saindo. É a primeira vez que eu vejo alguém dando atenção para essa região”, diz Laércio Damasceno, de 58 anos, morador do bairro há 30 anos.   

No final do ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou um trabalho de redimensionamento das caixas coletoras já existentes, além de criar outras, para pôr fim ao problema de enchentes na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro do Colubandê.

Autor: Ascom
Foto: Danilo Lugli
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content