Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo reduz taxa de mortalidade por infarto do miocárdio
01/05/2025
Local recebeu vistoria do prefeito Capitão Nelson e do secretario de Saúde, Dr. André Vargas
Obras da Policlínica Vila Três seguem em ritmo acelerado. A intervenção, que está recebendo três frentes de obra, foi acompanhada de perto neste sábado (30) pelo prefeito Capitão Nelson e pelo secretário de Saúde, Dr. André Vargas. O projeto da nova unidade de saúde tem previsão de oito meses para ser entregue.
“Estamos priorizando a saúde da população gonçalense, que por muitos anos viram essa obra sendo tocada por diversas gestões e nunca foi concluída. O prefeito Capitão Nelson acompanha de perto toda a obra e faz questão que ela seja realizada em ritmo acelerado. A Policlínica vai oferecer, em um só lugar, inúmeros serviços para esses munícipes que são tão necessitados”, afirmou, Dr. André Vargas.
O espaço vai contemplar, além de diferentes especialidades médicas, centro de imagem, centro ortopédico com fisioterapia, centro de especialidades odontológicas, polo de ostomizados e outro de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids (ISTs/Aids). A policlínica também vai receber os profissionais e os serviços oferecidos no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Alcântara.
Com dois pavimentos, na Rua Nestor Pinto, em Vila Três, o local tem previsão de ter um centro de imagens e a Policlínica de Especialidades com 19 consultórios, curativo, coleta, insulina e estruturas administrativas de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entrega de laudos e faturamento. O Polo de Ostomizados – que será uma extensão do Núcleo de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizadas II, no Centro – terá dois consultórios, sala de estrutura administrativa e almoxarifado.
Já o Centro Ortopédico tem previsão de ter seis boxes para fisioterapia, consultório, serviço de raios-x, sala de curativos, sala de medicação, sala de imobilização e sala de mecanoterapia. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) contará com cinco cadeiras odontológicas e raios-x odontológico e será responsável pelos tratamentos encaminhados por profissionais dos postos de saúde. Finalizando, o polo de ISTs/Aids contará com dois consultórios, duas salas de enfermagem, farmácia, laboratório, sala de testagem, sala de inalação e sala de vacina.
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados