Início > Desenvolvimento Urbano > Obras avançadas na Clínica Gonçalense do Colubandê

Obras avançadas na Clínica Gonçalense do Colubandê

Publicado em:  29/11/2022

Nova unidade de saúde irá ampliar atendimento na região

A Clínica Gonçalense do Colubandê, que vai atender a mais de 30 mil pessoas, já pode ser vista por quem passa pela Avenida José Mendonça de Campos, no bairro Colubandê. O terreno, que antes era usado para descarte irregular do lixo, já está com a construção avançada.

Os locais que serão usados como salas de exames, banheiros e consultórios já tomaram forma. A previsão de entrega da construção é no primeiro semestre do próximo ano. A clínica vai receber os pacientes de dois postos já existentes – Colubandê 1 e 2, que somam cerca de 12 mil pessoas, – e vai ampliar os atendimentos, atingindo 32 mil gonçalenses.

“A gente precisa cuidar da população gonçalense e devolver a dignidade para a cidade. Todos precisam ter acesso à saúde de qualidade. E com essa Clínica Gonçalense vamos oferecer um atendimento humanizado”, disse o prefeito Capitão Nelson.

A professora de dança, Lívia Goulart, de 31 anos, que passa pelo local todos os dias, disse que está acompanhando a construção do espaço e está ansiosa para ver tudo pronto. “Essa clínica vai ser ótima. Um espaço novo e com mais atendimentos”, disse.

Instalações – A unidade terá recepção ampla com sala de espera, 16 consultórios, além de consultórios multifuncionais, seis consultórios odontológicos, salas de procedimentos e curativos, imunização, inalação, fisioterapia de baixa complexidade, área livre para a prática de atividades físicas, sala multiuso para capacitações de educação permanente, acolhimento, coleta laboratorial, estoque e esterilização.