Início > Posturas > Núcleo de Ordem Pública dá continuidade à ação fiscalizatória no Alcântara

Núcleo de Ordem Pública dá continuidade à ação fiscalizatória no Alcântara

Publicado em:  14/10/2019

A Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, através do Núcleo de Ordem Pública (NOP), realizou nesta segunda-feira (14), a partir das 7h, uma ação fiscalizatória em ruas do bairro Alcântara. A atividade é uma continuidade da operação “Tolerância Zero” que, também, ocorreu na semana passada. O objetivo foi de reprimir o comércio ilegal e restabelecer a ordem pública, garantindo o livre trânsito dos pedestres.

A ação contou com a participação de seis fiscais de posturas, doze técnicos de apoio especializado de controle urbano e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), onde fiscalizaram e apreenderam dezenas de produtos vendidos de maneira irregular e/ou por ambulantes sem autorização, como bebidas, cigarros, sandálias, óculos e demais produtos pirateados.

O fiscal de posturas e coordenador de fiscalização, Rogério de Abreu, ressaltou a importância desse trabalho ostensivo e frequente no município. “Queremos reprimir o comércio ilegal e orientar a população sobre os deveres e direitos perante à legalização, pois uma grande quantidade ainda atua vendendo produtos inadequados e indevidos. Além disso, é de suma importância a participação da Guarda Municipal nas ações para apoiarem no restabelecimento da ordem pública”, declara.

Autor: Raquel Muniz