Início > Planejamento e Projetos Especiais > Nova chance para cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Nova chance para cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Publicado em:  20/07/2023

Prefeitura e Firjan-Senai prorrogam inscrições até o dia 26

Foi prorrogado o período de inscrições para cursos profissionalizantes oriundos de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), com a Firjan-Senai.

O gonçalense tem até o dia 26 de julho para comparecer à unidade da Firjan-Senai – que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro -, e realizar a inscrição.

As oportunidades são para os cursos de excel básico, informática para área administrativa, supervisor de confecção, almoxarife e modelagem básica do vestuário.

As vagas para os cursos são destinadas, preferencialmente, para jovens a partir de 16 anos e adultos com Ensino Fundamental completo que sejam beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida.

Para realizar a inscrição é preciso levar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. A previsão é de que as aulas comecem no dia 27 de julho.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.

Inicialmente, serão oferecidas 100 vagas. Ainda neste ano, mais 500 oportunidades gratuitas serão abertas para a população.

Foto: Ascom