Início > Educação > Nova brinquedoteca em escola municipal de Monjolos

Nova brinquedoteca em escola municipal de Monjolos

Publicado em:  31/03/2023

Unidade também ganhou sala multifuncional

Pensando em melhorar o espaço dedicado às brincadeiras dos alunos, a Umei Professora Claudia de Souza Mota Castro, em Monjolos, reformou a Brinquedoteca e fez uma cerimônia de reabertura nesta sexta-feira (31). O espaço reformado ganhou o nome da professora Elaine Vieira dos Santos Braga, que trabalhou na unidade e faleceu em 2019. Além disso, a escola também inaugurou uma Sala Multifuncional, que é um espaço a mais para trabalhar as potencialidades dos alunos e atender aos pais.

Para a filha da homenageada, Gabriele Vieira, a emoção foi grande. Ver o legado da mãe sendo perpetuado na unidade onde ela se dedicou, segundo ela, é gratificante. Além disso, ela conta que a Brinquedoteca foi um espaço muito pensado pela professora e, em cada detalhe, é possível ver as ideias dela.

“A palavra é gratidão. Ela foi uma pessoa muito importante, tanto para comunidade, quanto para a escola. Quando eu recebi a notícia de que colocariam o nome dela foi muito emocionante, porque vi o quanto a minha mãe era querida. Ver essa sala montada é maravilhoso e, em cada cantinho, eu lembro da minha mãe”, disse a filha.

A sala conta com diversos brinquedos educativos, pelúcias e livros de Educação Infantil voltados para a formação integral da criança. A sala recebeu melhorias como rebaixamento de teto, nova decoração, novo mobiliário e uma série de brinquedos pedagógicos para auxiliar no desenvolvimento do aluno.

“Sou mãe do Gustavo Henrique, de 5 anos, e ele está encantado. Essa escola é uma maravilha, ele já sabe o alfabeto, já escreve o próprio nome há muito tempo e está fazendo algumas leituras. A professora dele é magnífica, dá toda atenção às crianças típicas e atípicas que estudam aqui. Eu ia embora agora, mas ele entrou na Brinquedoteca e não quer sair”, contou a mãe, Daiana do Carmo.

Foto: Julio Diniz