São Gonçalo, 3

de Junho de 2020

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Governo avança em direitos dos servidores


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Desde o início da gestão, o atual governo tem se empenhado para buscar avanços que contemplem os servidores municipais de São Gonçalo. Prova disso é que, em novembro de 2018, foi concedido reajuste de 7,09% a todo quadro, além de um aumento total de 13,02% para os integrantes do magistério municipal, em janeiro deste ano. Capacitação e garantia de direitos também estão na estante de objetivos alcançados.

"Na área de Recursos Humanos, nós criamos e estruturamos a Coordenadoria de Medicina e Segurança do Trabalho, ampliamos o atendimento ao servidor pelo Departamento de Saúde Ocupacional, desburocratizamos a quitação das verbas rescisórias dos servidores, entre outras questões", explica Anna Luiza Perni, secretária de Administração.

Para garantir que cada servidor tivesse seus direitos garantidos, a Comissão de Enquadramento e Capacitação Profissional trabalhou de forma árdua e célere. Com isso, a Prefeitura realizou pagamento referente a processos parados desde 2015, que foram deferidos através de análise, concedendo as diferenças referentes a abono permanência (para quem tem tempo de aposentadoria e continua na ativa), adicional de qualificação, enquadramento, insalubridade e periculosidade.

"Todos os processos de enquadramento e de adicional que foram abertos tempestivamente, passaram por análise da comissão e os que não possuíam exigências a serem cumpridas por parte do servidor, foram implementados na folha de pagamento", explica Anna Luiza.

Além do reajuste salarial e pagamento das diferenças, a Prefeitura concedeu reajuste no auxílio transporte, passando de R$136,40 para R$173,80, em abril deste ano. Vale lembrar, também, que o atual prefeito, José Luiz Nanci, quitou os débitos referentes ao 13º salário e ao vencimento de dezembro, ambos de 2016, deixados em aberto pelo último governo. Ambos foram pagos no primeiro semestre de 2017.

"Tenho lutado desde o início do meu mandato para dar melhores condições de trabalho aos servidores do município. Assumimos a gestão com muitos problemas, herdamos muitas dívidas, mas conseguimos sanar esses problemas. Tenho mantido o salário dos servidores em dia desde o primeiro mês de governo", declara o prefeito.


Capacitação

A Secretaria de Administração também tem promovido, periodicamente, cursos de capacitação através do Programa de Formação Continuada. Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos, dentro da área de atuação, no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

São Gonçalo, 09/09/2019

Fonte: Ascom

Número de acesso(s) : 1562

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura divulga edital para Guarda Municipal;

Últimos dias de inscrição para concurso da Prefeitura de São Gonçalo;

Prefeitura de São Gonçalo inscreve para 2.464 vagas;

Recadastramento dos jazigos perpétuos é adiado;

Prefeitura de São Gonçalo irá lançar edital para preenchimento de vagas em breve;

Prazo para recadastramento presencial dos servidores termina amanhã;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min