de Junho de 2020

Secretaria cria comissão para monitorar merenda

Buscando fiscalizar o processo de produção da merenda escolar em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação deu início, hoje (14/11), à Comissão de Coordenação e Monitoramento da Alimentação Escolar. Os cargos da comissão serão compostos por profissionais da própria secretaria, que irão acompanhar o preparo e fornecimento dos alimentos e desenvolver relatório mensal para a secretária da pasta, Regina dos Santos Silva.

De acordo com a secretária, a comissão funcionará como mais um instrumento de melhora na qualidade da merenda escolar no município, proporcionando avanço na alimentação dos alunos e tranquilidade enquanto eles estão estudando.

"Desde que assumimos, colocamos um cardápio único de refeições para todas as escolas, centralizando o serviço. Hoje servimos quatro refeições diárias, com alimentação balanceada, desenvolvida por profissionais que trabalham no Departamento de Nutrição da nossa Secretaria", informou.

Os funcionários que compõem a comissão irão monitorar o processo de pré-preparo, preparo e distribuição da merenda, que é feito por uma empresa terceirizada, entregando ao final de cada mês um relatório para que a secretária de Educação possa avaliar os dados.

"Designando profissionais para acompanhar de perto o processo da merenda escolar, fica mais fácil para identificarmos quais pontos ainda podemos avançar", ressaltou Regina.

São Gonçalo, 14/11/2013

Autor: Aaron César