de Abril de 2020

"Pegada dos Plays" em única apresentação

O Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, em São Gonçalo, terá atrações muito especiais no próximo fim de semana. Com shows de sexta (6) a domingo (8), no sábado (7), uma das bandas de forró com maior destaque no país, Pegada dos Plays, promete fazer uma apresentação inesquecível no palco do espaço municipal, que é administrado pela Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG). A entrada é franca e os shows começam às 18h.

Com mais de 10 anos de estrada, a banda Pegada dos Plays é uma das sensações do gênero no país. Natural de São Paulo, o grupo explodiu nas rádios e casas noturnas Brasil afora com diversos álbuns promocionais, se destacando em músicas como “Vai ser explosão”, “É fácil pra você” (feat Moleca 100 vergonha), “Deixa acontecer”, “Dançar forró beijando”, entre muitas outras. Presente nos palcos de diversas cidades brasileiras, Pegada dos Plays promete um show memorável no próximo sábado, dia 7, em São Gonçalo.

No dia anterior (6), o grupo Forró Swing Kariok abre o fim de semana de shows no Centro de Tradições Nordestinas. Finalizando a programação, no domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o músico Márcio Freitas sobe ao palco para ninguém ficar parado.

O Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino possui espaços para comidas e bebidas, artesanato, um grande palco para shows e estacionamento. Também oferece área de patinação, academia de ginástica para a 3ª idade, quiosques, espaço para exposições e um mirante para a Baía de Guanabara.

Além da comida típica e da música que anima o espaço, o público também conta com o Centro de Esporte e Lazer, área que também integra o complexo sociocultural.

É fácil chegar ao Centro de Tradições Nordestinas, que fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves.

Horários de funcionamento da feira nordestina:

Sextas-feiras, de 18h à 1h;

Sábados, de 12h à 1h;

Domingos, de 10h às 22h;

Vésperas de feriado, de 18h à 1h;

Feriados, de 10h às 22h.

Horários de funcionamento do Centro de Esporte e Lazer:

Voltado para a prática de esportes e exercícios físicos, o Centro de Esporte e Lazer fica anexado ao Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo - Severo Embaixador Nordestino, e aberto à população todos os dias, das 8h às 22h.

São Gonçalo, 03/03/2020

Fonte: Ascom / SMTC