Início > Educação > Nota: esclarecimento sobre merenda escolar

Nota: esclarecimento sobre merenda escolar

Publicado em:  29/11/2017

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo esclarece que a entrega de merenda escolar está sendo realizada de maneira regular e normal em todas as unidades do município e que nenhuma escola está dispensando os alunos antes do horário por falta de alimentação, conforme vem sendo veiculado na mídia.

O que houve foi uma readequação dos cardápios para evitar desperdício. Entretanto, essa medida de maneira alguma interferiu na qualidade da alimentação de nossas crianças, que continuam recebendo uma alimentação que atenda às suas necessidades.

No caso das creches conveniadas, mesmo sem apresentar suas prestações de contas e algumas documentações indispensáveis para o repasse dos recursos, algumas unidades vêm pressionando o Governo a pagá-las. Orientada pelo Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) publicou um chamamento público convocando todas as unidades para apresentarem suas documentações para regularizar as unidades que apresentam pendências. Também pode ocorrer descredenciamento, caso alguma unidade não cumpra as exigências previstas na lei.

“Estamos trabalhando dentro de um conceito de transparência e reconhecemos o serviço prestado pelas instituições. Porém, precisamos partir para a legalização e ainda existem instituições cuja documentação não está completa. Precisamos estar com os processos administrativos rigorosamente certos para que não haja problema nos repasses”, afirmou o secretário de Educação, José Augusto Nunes.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Jonas Guimarães