A Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para às Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vem a público manifestar repúdio e indignação frente aos constantes episódios de violência contra as mulheres gonçalenses, fruto de misoginia e/ou machismo.
Os últimos acontecimentos em nossa cidade, como o caso da professora da rede pública de São Gonçalo, assassinada por espancamento, tendo como suspeito o seu companheiro, e o da Guarda Municipal, agredida física e moralmente como, também, ameaçada, justamente por estar no exercício do seu dever, em razão do cargo e função pública, só reforçam a necessidade do combate à violência e a conscientização de que esse panorama tem que mudar, pois os efeitos sociais são nefastos.
É por isso que essa Secretaria não medirá esforços para prestar todo apoio às mulheres, atuando tanto na prevenção quanto na execução de políticas públicas em nosso município.
É preciso se solidarizar com todas as mulheres que, infelizmente, ainda sofrem com a violência nas suas mais variadas formas. É necessário que a sociedade entenda que precisamos desconstruir a cultura da agressão para estabelecermos o caminho do diálogo, respeito e do amor, pois, quem ama, abraça. Não à violência!
Por fim, todo e qualquer ato de violência, em especial contra as mulheres, merece censura e esperamos que as autoridades responsáveis adotem todas as providências necessárias para a melhor solução dos casos retratados nessa nota.
Autor: Ascom
Fonte: Semimd
Notícias relacionadas
Mais Acessados