Início > Educação > Natal Solidário faz alegria das crianças em Santa Isabel

Natal Solidário faz alegria das crianças em Santa Isabel

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/12/2018

A 5ª edição do Natal Solidário da Umei Professora Cremilda Rodrigues da Cunha, localizada em Santa Isabel, proporcionou um Natal mais feliz a 90 crianças e suas famílias, com presentes e uma linda ceia. O evento foi realizado na manhã do último sábado (22) e contou com a participação de toda equipe diretiva da escola, além de professores, funcionários e os padrinhos das crianças.

“A educação parte do princípio da solidariedade humana. Não com uma visão assistencialista, mas humana. Como dizia Paulo Freire: não existe educação sem amor. Tudo foi preparado por uma equipe comprometida, que contou com a participação de pessoas lindas que apadrinharam 90 crianças doando roupa, calçado e brinquedo”, afirmou a diretora Adriana Guedes Garcia Marins.

O projeto surgiu da necessidade de levar mais alegria e esperança para as crianças, que vivem em uma área de vulnerabilidade social, minimizando o impacto da violência sobre elas. “É uma forma de estar propagando a questão da solidariedade humana e fazendo uma criança feliz, marcando de forma positiva a vida dessa criança”, explicou Adriana.

Depois que todos os presentes foram entregues, os padrinhos puderam tirar fotos com os seus afilhados para guardar como lembrança de um dia tão especial. Segundo Adriana, a orientação é que as crianças só abram a sacola de presentes em casa, para que não haja comparação entre elas. No final, todos foram convidados a participar da grande ceia, com pratos típicos natalinos, promovendo uma grande confraternização.

“O trabalho é cansativo, mas muito gratificante, deixando toda equipe muito feliz. Enquanto gestora eu me sinto plena, realizada e grata a Deus pela oportunidade de proporcionar dignidade e muita alegria a essas crianças de uma comunidade tão sofrida. Esse ano nosso projeto articulado foi o Saberes e Sabores. Ano que vem será Uma Viagem ao Mundo. Eles vão conhecer vários lugares do Brasil e do mundo através da escola”, afirmou a diretora.

Para o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, o trabalho é resultado do comprometimento de toda equipe não só com a educação, mas com a questão da solidariedade humana. “É muito importante esse engajamento com a causa social, pois as crianças se sentem acolhidas. Nós temos muito orgulho dos nossos profissionais de educação, sempre solidários e atentos às necessidades de nossas crianças”, concluiu o secretário.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Divulgação
Fonte: Semed

Notícias relacionadas

Skip to content