Início > Uncategorized > “Natal de Novas Luzes” neste sábado, em São Gonçalo

“Natal de Novas Luzes” neste sábado, em São Gonçalo

Publicado em:  03/12/2021

Município inaugura iluminação especial em praças da cidade

A Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta sexta-feira (3), os últimos ajustes para o evento ‘Natal de Novas Luzes’, que será inaugurado neste sábado (4), na Praça Estephânia de Carvalho, a popular Praça Zé Garoto. A iniciativa da Prefeitura vai levar toda a magia dessa data, com uma iluminação especial, árvore de Natal e decoração para celebrar a data. Além disso, a população poderá conferir o chafariz da praça, que dará um charme todo especial.

A Praça Zé Garoto terá um dia especial de lazer, com recreação, cama elástica, brinquedos, teatro e apresentações da Orquestra Municipal e do Coral Municipal, com canções natalinas. Para finalizar o dia especial, as crianças vão acompanhar a chegada do bom velhinho e poderão tirar a tradicional foto com o Papai Noel. Também haverá queima de fogos de artifícios especiais, que não utilizam explosivos.

“A Praça Zé Garoto é um símbolo da cidade. Planejamos essas ações de final de ano com muito carinho para o gonçalense. Esperamos, com essas ações, aquecer não apenas a economia, mas também os corações da nossa gente, que tanto sofreu nesse período com a covid-19. Convido todos para reservar um tempo para conferir a decoração natalina da nossa cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Para receber a população, a Prefeitura de São Gonçalo realizou melhorias no local, como pintura de bancos, limpeza de todo o equipamento e troca de papeleiras.

Outros dois locais da cidade terão iluminação especial para celebrar a data, são eles: Praça dos Ex-Combatentes e o Espaço Raul Veiga, no Alcântara.

A Praça da Trindade e a Praça dos Bandeirantes também vão receber o bom velhinho nos dias 11 e 18, respectivamente.

Natal de Novas Luzes – Programação na Praça Zé Garoto

9h – A Praça Zé Garoto recebe o projeto Cidadania Itinerante, que oferece diversos serviços de forma gratuita, como orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, além de corte de cabelo e recreação infantil.

15h – Atividades e brinquedos para as crianças.

18h- A Orquestra Municipal de São Gonçalo e Coral Municipal se apresentam com músicas natalinas.

20h- Grande chegada do Papai Noel, com queima de fogos luminosos.