Início > Uncategorized > Natal de Novas Luzes encanta famílias na Praça Zé Garoto

Natal de Novas Luzes encanta famílias na Praça Zé Garoto

Publicado em:  05/12/2021

População teve tarde e noite de lazer com iluminação especial, recreação e chegada do Papai Noel

Uma noite para o gonçalense celebrar e viver o espírito natalino. Neste sábado (4),a  Praça Estefânia de Carvalho, a Praça Zé Garoto, teve o primeiro dia do “Natal de Novas Luzes”, com um sábado de diversão e entretenimento para as famílias que compareceram ao local.

“ Ficamos impossibilitados de realizar eventos por conta da situação da pandemia e este ano conseguimos reformar a praça, restaurar a fonte que estava há anos parada e trazer esse evento natalino para nossa população. É um momento para trazer alegria às famílias e diminuir os impactos provocados por essa pandemia na vida de tantas pessoas” , disse o prefeito Capitão Nelson, que também destacou que realização do evento foi possível graças aos bons índices de vacinação contra a covid-19 que o município tem atingido.

As crianças tiveram diversão garantida, com os brinquedos infláveis, pula-pula e recreação infantil durante toda a tarde. Pouco depois das 18h, a Orquestra Municipal de São Gonçalo , junto aos corais infantil e adulto, abrilhantaram a noite com clássicos natalinos.  O vice-prefeito Sérgio Gevu, secretários, subsecretários e também vereadores compareceram à praça com suas famílias para prestigiar o evento.

O prefeito também foi acompanhado da família, ao lado primeira dama , Dona Marinete, junto aos seus filhos, netos e noras.

“ Tivemos um período difícil ocasionado pela pandemia, mas reservamos esse tempo para que possamos celebrar essa data tão importante e especial que é o Natal, reforçando nossos laços familiares. Que o Natal de Novas Luzes seja uma inspiração para nossa população iniciar o próximo ano com muita esperança e um incentivo para continuarmos trabalhando sempre com o objetivo de mudar para melhor a vida do gonçalense, disse o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

Após a apresentação da Orquestra, o prefeito Capitão Nelson recebeu o Papai Noel, que fez a alegria das crianças presentes, trazendo uma mensagem de esperança às famílias.

A aposentada Vilma Gomes levou a sobrinha de oito anos para a aproveitar a tarde de recreação infantil e os brinquedos que foram colocados na praça para a diversão dos pequenos.

“Achei muito bom que fizeram esse evento. Cheguei às 15h com minha sobrinha, que adorou os brinquedos e está se divertindo muito”, contou.

A auxiliar de creche Ana Claudia levou a neta de nove anos com mais duas amiguinhas, de 11 e 13 anos, e falou sobre a importância da cidade ter mais eventos de lazer.

“É muito difícil termos opções gratuitas de diversão aqui na cidade para as crianças . Achei o evento maravilhoso, porque as crianças se divertiram bastante”, contou.

Novas Luzes

Com um ambiente totalmente revitalizado, incluindo a reforma do chafariz, que estava desativado há pelo menos oito anos, o gonçalense pôde voltar a um dos mais queridos pontos  da cidade para ter uma tarde e noite em família, um momento de novas esperanças após períodos críticos ocasionados pela pandemia de coronavírus.

“ Foi uma determinação do prefeito  que fizéssemos esses eventos na cidade para trazer um pouco de alegria após esses quase dois anos de pandemia, com momentos de felicidade  para resgatar a autoestima do povo gonçalense, vivendo toda essa essência do Natal”, disse o secretário Chefe de Gabinete, Eugênio Abreu, que idealizou e organizou todos os eventos do Natal de Novas Luzes, além da iluminação especial nas praças da cidade.

O secretário contou que, a pedidos da população, a Praça do Rocha também vai receber uma iluminação especial neste fim de ano.

Para o Natal de Novas Luzes, uma estrutura especial de iluminação foi montada em toda a Praça Zé Garoto, com iluminação de led nas árvores e estruturas, recebeu reforma do chafariz, que também conta com uma iluminação especial. Outro grande destaque é a árvore de Natal que foi montada na praça, sucesso entre as famílias que puderam tirar fotos para recordar o momento.

A Praça da Trindade e a Praça dos Bandeirantes também vão receber o Papai Noel nos dias 11 e 18, respectivamente.

Outros três locais da cidade terão iluminação especial para celebrar a data, são eles: Praça dos Ex-Combatentes e o Espaço Raul Veiga, no Alcântara, e Praça do Rocha.

Foto: Renan Otto