Início > Uncategorized > Natal de Novas Luzes chega à Trindade

Natal de Novas Luzes chega à Trindade

Publicado em:  15/12/2022

População teve dia de lazer, música e alegria com evento realizado pela Prefeitura

A magia do Natal chegou nesta quarta-feira (14) à Praça da Trindade, com a realização do “Natal de Novas Luzes – Um novo tempo já começou”. A Prefeitura de São Gonçalo preparou a praça para celebrar essa data com uma iluminação especial ,decoração, árvore de Natal e claro, a presença do Papai Noel. Foi um dia de lazer para todas as famílias que foram ao local.

Durante a tarde, a festa ficou por conta da Caravana de Arte e Lazer, realizada pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg). A criançada vibrou, gritou e se divertiu com as gincanas realizadas por animadores. As crianças também puderam brincar no pula-pula. Para recarregar as energias, cachorro-quente, pipoca e algodão doce.

No início da noite quem abrilhantou o Natal de Novas Luzes foi a Orquestra Municipal de São Gonçalo, abrindo sua apresentação com um pot-pourri montado com sucessos de Michael Jackson. Sob a regência do maestro Paulo Guarany, a orquestra embalou a noite com canções populares, como Dia Feliz, Dê carinho, Noite Feliz, Deus Conosco e É Natal.

E não foi apenas a decoração e o dia de lazer que a Trindade ganhou nesta quarta-feira. O prefeito Capitão Nelson trouxe uma novidade em primeira mão para os moradores que foram prestigiar o evento.

“São Gonçalo precisa de muitas coisas. Precisa de saúde, infraestrutura, educação, mas nós precisamos também do lazer. E enquanto poder público, vocês tenham a certeza que no próximo ano estaremos aqui novamente. Só que no ano que vem nós teremos uma praça da Trindade totalmente reformada!”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Quem estava na praça viu a inauguração da iluminação especial que foi realizada por toda a praça, com destaque para a árvore de Natal, sucesso garantido para quem registrou o momento em fotos, selfies e vídeos.

“Queria dar os parabéns ao Prefeito Capitão Nelson e a todos os servidores da Prefeitura de São Gonçalo, que se esforçaram para poder proporcionar uma noite de lazer para todos vocês aqui hoje”, disse o deputado estadual eleito, Douglas Ruas.

O ponto alto da noite para as crianças foi a chegada do Papai Noel, que fez a alegria dos pequenos, que também puderam tirar fotos com o bom velhinho.

“Estou gostando bastante, achei bem legal. Muito boa a iniciativa e também foi bom ter começado cedo, para dar tempo das crianças participarem”, disse a dona de casa Joelma Godoy,  que levou o filho de 6 anos para aproveitar a tarde.

“Achei muito bom, principalmente para incentivar a cultura aqui na praça, porque estávamos mesmo precisando” ,disse a autônoma Isabela Nunes, moradora do Luiz Caçador, que levou os dois filhos.

As comemorações natalinas terão continuidade no dia 6 de janeiro, com o show “Nossa Voz”, que será realizado às 20h. O espetáculo será comandado pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, que vai apresentar um repertório com canções natalinas, na companhia do Grupo Dó Ré Mi.

Foto: Fabio Guimarães