Início > Prefeito > Nanci participa de reunião com presidente do Coren-RJ

Nanci participa de reunião com presidente do Coren-RJ

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/01/2019

Na tarde desta quarta-feira (16), foi dado o primeiro passo para selar uma importante parceria entre o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e a Prefeitura de São Gonçalo. O foco será a construção do Protocolo de Atenção Básica, com vistas a aprimorar o serviço das equipes de enfermagem do município. A presidente do Coren-RJ, Ana Lúcia Telles Fonseca, reuniu-se com o prefeito José Luiz Nanci e a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Almeida, para tratar dos detalhes. 

Durante o encontro, foram discutidos os itens a serem abordados no protocolo, bem como suas prioridades. Em breve, um novo encontro entre os conselheiros das Câmaras Técnicas do Coren-RJ e a subsecretária será realizado para dar início à redação do documento. 

“A importância do protocolo se dá através do empoderamento dos enfermeiros da Atenção Básica em poderem fazer prevalecer o que está disposto na lei do exercício profissional da enfermagem, que é: prescrever medicamentos e solicitar exames dispostos em todos os instrumentos e protocolos do Ministério da Saúde desenvolvidos na Atenção Básica”, explica Maria Auxiliadora. 

Também participaram da reunião Fayanne Schaustz, enfermeira apoiadora da gestão da Atenção Básica de São Gonçalo, e Thatiana Vieira Mattos, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente de São Gonçalo. 

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga

Notícias relacionadas

Skip to content