Início > Transportes > Motorista tenta fugir de fiscalização e acaba detido em São Gonçalo

Motorista tenta fugir de fiscalização e acaba detido em São Gonçalo

Publicado em:  04/11/2021

Secretaria de Transportes segue atuando no ordenamento do trânsito

Uma ação de ordenamento do trânsito, no bairro Porto da Pedra, pela Secretaria Municipal de Transportes de São Gonçalo, terminou com ocorrência policial e detenção do motorista, por tentativa de fuga e agressão. A Prefeitura atua desde o início da atual gestão nas fiscalizações, para garantir mais conforto e segurança para a população, com ações periódicas por toda a cidade, e alerta para a importância da colaboração por parte dos motoristas, a fim de agilizar o trabalho e evitar transtornos.

Apesar dos esforços do Executivo, alguns motoristas insistem em não cooperar e desrespeitar as orientações. Na manhã desta quinta-feira (4), um homem de 32 anos ignorou a abordagem de agentes da Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal, após dirigir na contramão, na Rua Abílio José de Mattos, no bairro do Porto da Pedra.

Na sequência, o homem, que estava na direção de um Fiat Mobi, colidiu com o carro da Secretaria de Transportes e fugiu do local. Um pouco mais à frente, no bairro de Santa Catarina, os agentes conseguiram alcançar o fugitivo, que agrediu fisicamente um dos servidores e, mais uma vez, tentou fugir.

Contudo, a segunda fuga foi frustrada, quando o condutor tentou acessar uma comunidade e acabou interceptado por uma viatura da RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidão). Após solicitação do secretário de Transportes, Fabio Lemos, a Secretaria de Ordem Pública também deslocou uma viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para dar apoio à ocorrência. O condutor foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada na 73ª DP (Neves).

Na distrital, os dois carros foram encaminhados para perícia e o agente do Transporte foi encaminhado para exame de corpo de delito. O infrator foi indiciado por dano qualificado, desacato e resistência, podendo pegar até quatro anos de prisão. Ele pagou fiança no valor de R$ 3 mil e responderá o processo em liberdade.

“Ao ser abordado, para segurança de todos, orientamos o motorista a reduzir a velocidade, abaixar os vidros e faróis e seguir as orientações e solicitações. Pedimos a colaboração de toda a população por um trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário de Transportes.

“Um dos grandes problemas que São Gonçalo tem é o desrespeito à autoridade, a população é muito acostumada com a desordem e isso é uma coisa que estamos trabalhando para mudar. Nesse quesito, a Guarda Municipal é muito importante por conta de ações como essas que vão criando uma cultura de ordenamento urbano”, disse o delegado titular da 73ª DP, Leonardo Macharet.

Foto: Luiz Caravalho