Início > Uncategorized > Moradores do Gradim recebem área de lazer completamente reformada

Moradores do Gradim recebem área de lazer completamente reformada

Publicado em:  30/04/2023

Área de Lazer foi contemplada pelo projeto Praça Renovada

A população gonçalense conheceu, neste sábado (28), a mais nova revitalização do projeto Praça Renovada, com a entrega das obras de reforma da Praça do Gradim. O novo espaço de lazer foi entregue à população pelo prefeito Capitão Nelson, o deputado estadual, Douglas Ruas, o deputado federal Altineu Côrtes e o vereador Cici Maldonado.

“Eu sempre digo que eu sou um só. E uma andorinha só não faz verão. Dependo de cada servidor, de cada vereador e da nossa população para que possamos juntos construir essa cidade. Tudo que temos feito até aqui é fruto de um trabalho. De união. A gente não consegue mudar a história de São Gonçalo sozinho, é muito esforço. Peço a ajuda de cada um de vocês para cuidar da praça. Eu quero transformar a cidade e, para isso, preciso da ajuda de cada um de vocês”, afirmou o prefeito Capitão Nelson.

Os moradores do bairro agora poderão aproveitar uma área de lazer reformulada, com área de recreação nova. A praça tem playground com novos brinquedos e piso emborrachado, ampla área para atividades físicas e iluminação de LED, para que o espaço seja aproveitado em sua totalidade também durante a noite. Com a nova área de lazer, será implantado o projeto São Gonçalo em Movimento, com aulas de zumba para população gonçalense.

A praça sempre foi frequentada pelos moradores do bairro, mas a deterioração do espaço antes das obras da Prefeitura de São Gonçalo era alvo constante de reclamações por parte dos frequentadores.

Para dar mais segurança a todos que utilizam a praça, uma mureta de segurança foi construída no entorno da nova área de lazer, que fica localizada em uma área de grande movimentação de veículos, com acesso a diversas ruas do bairro.

Além de ser uma área de lazer que, de fato, serve à população, o espaço também está mais bonito, através das intervenções de paisagismo realizadas pela Secretaria de Conservação, com o plantio de diferentes espécies de flores e plantas ornamentais nos canteiros, além disso na área próxima ao playground foi inserido amoreiras. A Praça do Gradim é a primeira que recebe árvores frutíferas.

“Esse projeto Praça Renovada é fruto de um planejamento feito pela Secretaria de Gestão integrada e Projetos Especiais, junto com a Secretaria de Conservação. A Semgipe elaborou todos esses projetos que a pasta de Conservação vem executando pela cidade. A intenção desse projeto é criar ambiente de lazer para toda família. O prefeito Capitão Nelson tem um governo de dois anos e meio, que vem sendo conhecido por estar atendendo a diversas áreas. Um governo que tem feito entregas na área de desenvolvimento urbano, em obras de infraestrutura, iluminação, na recuperação das unidades de saúde e agora chega a Praça Renovada”, afirmou o deputado estadual Douglas Ruas.

O projeto Praça Renovada revitaliza os espaços públicos da cidade levando em consideração as características originais de cada local onde é realizado, segundo as demandas dos moradores locais.

“Em 2020, começamos um projeto juntos. E o resultado está aqui. Está em toda cidade. Lutamos por um único propósito que é transformar essa cidade. Porque nós amamos essa cidade verdadeiramente. É transformar vidas. O capitão Nelson fez em dois anos o que nenhum prefeito fez”, lembrou o vereador Cici Maldonado, que solicitou a revitalização da praça.

Durante a inauguração, também estiveram presentes o vice-prefeito Sergio Gevú, o secretário de Conservação, Edson Leal, além dos vereadores Patrícia Silva, Tião Nanci e Felipe Guarany.

Foto: Renan Otto