Início > Prefeito > Missa em celebração pelos 131 anos de emancipação de São Gonçalo

Missa em celebração pelos 131 anos de emancipação de São Gonçalo

Publicado em:  23/09/2021

Arcebispo de Niterói fez a tradicional celebração na Igreja Matriz

No início da noite desta quarta-feira (22), o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, celebrou, na Igreja Matriz de São Gonçalo, a tradicional missa realizada no aniversário da cidade. No dia em que São Gonçalo comemorou 131 anos de emancipação, a celebração foi realizada com intenções pelo aniversário e também em memória da beatificação de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município.

O prefeito Capitão Nelson e a primeira-dama, Dona Marinete, acompanharam a missa, junto a nomes do Executivo e Legislativo municipal.

“É muito importante acompanhar celebrações tão tradicionais como essa, especialmente em uma igreja que é histórica para nossa cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O padre André Luís Siqueira abriu a celebração falando da esperança de dias melhores e de novas perspectivas para a cidade de São Gonçalo.

“Hoje, além dos 131 anos de história, temos motivos para de verdade, comemorarmos. O governador deu a notícia de um novo batalhão para São Gonçalo, comemorado por todos nós, e tantos outros projetos comentados hoje”, disse o padre André Luís Siqueira.

O Arcebispo de Niterói falou sobre a importância de servir nas diferentes esferas da sociedade.

“A cidade de São Gonçalo é uma cidade grande, tem mais de um milhão de habitantes e tem os seus desafios. Jesus mostra que toda autoridade, seja no âmbito religioso, seja no âmbito civil, deve ter essa disposição para servir, porque é um servidor público, um servidor da comunidade. Porque é um servidor, deve se colocar a serviço das pessoas e nunca usar da função a serviço próprio”, disse Dom José Francisco, complementando que o serviço deve ser dedicado em especial aos mais pobres e necessitados.

Além do prefeito e da primeira dama, também estiveram presentes na missa o vice-prefeito Sérgio Gevú, o secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio, o subsecretário de Defesa Civil, Coronel Fernando Rodrigues e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Asth. Representando o Legislativo municipal, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Lecinho Breda e o vereador Alexandre Gomes.

Foto: Rafa Corrêa