Início > Cultura e Turismo > Mês de abril com diversas atrações culturais em São Gonçalo

Mês de abril com diversas atrações culturais em São Gonçalo

Publicado em:  02/04/2024

Eventos incluem feira, peças teatrais, lançamento de livro, musical e capoeira

O mês de abril traz diversas atrações para os amantes da cultura em São Gonçalo. São atrações que incluem feira, peças teatrais, lançamento de livro, musical e apresentação de capoeira. Um dos destaques fica por conta do stand up comedy com Ranther Melo, que sobe ao palco do Teatro Municipal.

O calendário tem início no dia 5, das 10 às 16h, com a tradicional Feira da Cultura, realizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte. O evento é uma celebração do artesanato, cultura e gastronomia local, com uma atmosfera vibrante e envolvente que promete valorizar a riqueza da nossa cultura local, com variedade de barracas de artesanato, experiências gastronômicas com pratos deliciosos e autênticos preparados por chefs locais talentosos.

Nos dias 6 e 7 de abril, às 19h, o público poderá conferir a apresentação de “O Rei Leão” no Teatro Municipal. A Oficina de Teatro Gabriel Engel traz uma versão contemporânea do clássico infantil, com muita música, dança e diversão para todas as idades. A história de Simba, o leãozinho destinado a se tornar rei, ganha vida nova sob a perspectiva da companhia.

Para o espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na próxima quinta-feira (4), às 10h, dois pares de ingressos para cada sessão do espetáculo, que será realizado às 19h de sábado (6) e domingo (7).

A venda de ingressos pode ser feita através do seguinte link:

https://www.sympla.com.br/evento/o-rei-leao-o-musical-no-teatro-municipal-de-sao-goncalo-06-04/2369725?referrer ou no instagram @oficinadeteatrogabrielengel

No dia 13 de abril, às 19h, o Teatro Municipal recebe o lançamento do livro: “Eu acho que não pertenço a esse mundo”, da autora Amanda Ferreira. Trata-se de obra instigante que mergulha nas complexidades da identidade, pertencimento e busca por significado em um mundo em constante mudança.

Com uma narrativa envolvente e perspicaz, Amanda Ferreira Castro convida os leitores a explorarem questões profundas sobre a natureza humana e a sociedade contemporânea. O livro estará disponível para compra nas melhores plataformas digitais, oferecendo aos leitores acesso fácil e conveniente a esta obra inspiradora.

No dia 14 de abril, às 19h, o ator, autor e humorista Diogo Bonfim apresenta o show de humor “A diretora é uma comédia”, que conta a história de Margareth Pinto, uma atrapalhada diretora, que, recém chegada de suas férias, convoca todos os professores para uma reunião, pontuando diversos assuntos referentes à unidade escolar. O espetáculo aborda o cotidiano de uma escola.

Para o espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (11), às 10h, dois pares de ingressos para a sessão do espetáculo, que será realizado às 19h de domingo(14) .

A compra de ingressos pode ser realizada através do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/a-diretora-e-uma-comedia-14-de-abril-sao-goncalo-rj/2373442

Nos dias 20 e 21 de abril às 20 horas, o Teatro Municipal de São Gonçalo recebe o espetáculo Ranther Melo Show, stand up comedy do ator, comediante e engenheiro carioca Ranther Melo. O palco e a comédia entraram na vida de Ranther em 2012 e, em 2013, iniciou sua jornada artística.

Em 2018, sua veia cômica fez com que começasse no stand up comedy e, desde então, através da rede social, viralizou com suas interações com a plateia nos seus shows. Ranther tem vídeos alcançando mais de 2 milhões de visualizações, sempre entretendo o público com sua forma leve e carismática de fazer humor.

Para o espetáculo, a Secretaria de Turismo e Cultura irá distribuir, através do Instagram (@turismoculturasg), na quinta-feira (18), às 10h, dois pares de ingressos para cada sessão do espetáculo, que será realizado às 20h de sábado (20) e domingo (21).

Venda de Ingressos :

Nos dias 24, 25 e 26 de abril, às 19h, o Teatro Municipal terá um grande momento de celebração com a formatura dos alunos do projeto Cria SG. Com 32 turmas de oito modalidades de formação cultural e artística, a formatura fecha um ciclo na vida destes novos artistas.

Com o projeto da Prefeitura de São Gonçalo, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, gonçalenses de todos os cantos da cidade estão tendo aulas de coral, dança contemporânea, jazz, ballet, audiovisual, teatro, música, artesanato, animação, música (violão) e dança de salão.

No dia 25 de abril, às 10h, é a vez do Momento Musical Salvatori subir ao palco do Teatro Municipal. O grupo celebra a música e saudosismo dos tempos de ouro da música brasileira. O Momento Musical Salvatori é formado por mais de 30 artistas da terceira idade, da cidade de São Gonçalo. O projeto tem objetivo de oferecer seresta ao grande público, de forma acessível e gratuita na região central de São Gonçalo. A entrada é gratuita.

No dia 27 de abril, o Teatro Municipal recebe a Associação de Capoeira Angonal , que celebra 47 anos de história, em conjunto com um momento marcante: a troca de grau da estimada Mestra Lilla. O evento será realizado a partir das 15h, e será aberto ao público gratuitamente.