Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
Referência no atendimento às gestantes na região metropolitana, a Maternidade Municipal Dr Mário Niadjar, em Alcântara, atende não só pacientes do município de São Gonçalo. Diariamente, mulheres de outras cidades recorrem à unidade em busca dos serviços disponibilizados 24h às gestantes e aos recém-nascidos.
“Somos uma referência na região e ficamos motivados quando as pacientes nos dão o feedback elogiando o atendimento. Além dos partos, realizamos também atendimentos de emergência”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.
Além de pacientes de São Gonçalo, a unidade recebeu, somente neste último mês, pacientes oriundas de outras nove cidades, são elas: Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Rio Bonito, Rio de Janeiro e Tanguá.
Somente este ano já foram realizados mais de 50 mil atendimentos na maternidade, que fechou o mês de novembro com 3 mil atendimentos na emergência e 411 partos realizados entre cesárias e normais. O hospital é composto por 86 leitos de enfermarias, uma sala de pré-parto, um centro cirúrgico obstetrício com duas salas de cirurgia, refeitório, exames e o bebê já sai da unidade com o teste da orelhinha, pezinho e o registro de nascimento.
Uma das pacientes que passou pela maternidade foi a estudante de artes visuais Bruna Maria Bento, 37 anos. Moradora de Itaboraí, ela começou a sentir contrações e procurou por atendimento na maternidade no início da madrugada do último dia 11. “Ao sentir fortes dores, não tive dúvidas e corri pra São Gonçalo. Já tinha ótimas referências da unidade e não pensei duas vezes. Fomos muito bem atendidas e a Beatriz é o presente de Natal da minha família”, contou minutos antes da alta médica.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados