Início > Desenvolvimento Urbano > Marambaia recebe obras de drenagem e pavimentação

Marambaia recebe obras de drenagem e pavimentação

Publicado em:  04/10/2022

Obras são viabilizadas através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

O bairro de Marambaia está sendo contemplado por obras de drenagem, pavimentação e urbanização, através de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado. As obras são realizadas através do programa ‘Governo Presente nas Cidades’, viabilizado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-RJ). As intervenções já tiveram início.

“É um compromisso do prefeito Capitão Nelson a urbanização de todo o bairro de Marambaia. Já temos licitações em andamento e estamos dando entrada em outra licitação, com quantitativo maior de ruas que serão beneficiadas”, disse a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.

A Prefeitura de São Gonçalo desenvolveu todo o projeto das obras, que foi aprovado junto à Secid. As obras são executadas pelo Governo do Estado. Inicialmente serão beneficiadas sete ruas do bairro, com intervenções no valor de R$ 11 milhões.

Serão 3.200 metros de intervenções, que irão beneficiar a Estrada de Marambaia, Rua da Igualdade, Rua da Liberdade, Rua da Igualdade, Rua da Fraternidade, Rua Heloísa Torres e Rua E (conhecida como Rua da Maçonaria), além de um trecho da Avenida Presidente Roosevelt.

Audiência pública – Para que todo o processo fosse transparente e tivesse participação popular, no início de agosto a Prefeitura de São Gonçalo realizou uma audiência pública para debater sobre intervenções de drenagem, pavimentação, urbanização e sinalização em ruas dos bairros Jardim Bom Retiro, Vista Alegre e Marambaia.  Para apresentar os projetos à população, a Prefeitura levou a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur) e Secretaria de Estado das Cidades (Secid-RJ).

Novos Rumos – As obras integram o Plano Estratégico Novos Rumos, no eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada – elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais – promovendo melhorias nos espaços públicos do município.

Foto: Renan Otto