Início > Desenvolvimento Econômico > Mais empregos em São Gonçalo

Mais empregos em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/03/2022

Nos dois primeiros meses deste ano foram registradas mais de 5 mil admissões

As ações da Prefeitura de São Gonçalo garantiram um cenário econômico satisfatório nos dois primeiros meses deste ano, registrando mais de 5 mil admissões no município. Em 2021, o município já tinha saldo positivo na geração de novos postos de trabalho, com registros de mais de 36 mil admissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Para o ano de 2022, os números tendem a melhorar ainda mais. 

Nesse período, os setores de atividade econômica que mais tiveram vagas foram os segmentos de serviços, que garantiu a abertura de 2.456 novos postos de trabalho; construção, com 727; e indústria, que abriu 670 vagas, garantindo mais vagas para a população de São Gonçalo. 

Outras duas importantes ações auxiliaram no empreendedorismo na cidade: a abertura de MEI (microempreendedor individual) e a concessão de alvarás diretamente na Casa do Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nos primeiros meses deste ano, foram abertos 136 MEIs na cidade. Já com relação aos alvarás, foram liberados nada menos que 603.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, afirma que esses resultados são fruto das parcerias e do trabalho realizado pela atual gestão. 

“Estamos trabalhando na área econômica, garantindo que mais empresas se instalem no município. As parcerias firmadas entre o Governo do Estado foram fundamentais para o setor econômico da cidade. Continuamos buscando atrair novos empreendimentos para São Gonçalo, garantindo a abertura de novas vagas de empregos”, contou o secretário. 

Todo o trabalho integrado, exigência do prefeito Capitão Nelson, foi fundamental para os dados positivos, principalmente em relação à redução dos índices de criminalidade na cidade, com destaque para queda dos números de roubos de pedestres, de veículos e de cargas. A expansão da Operação São Gonçalo Presente, com patrulhamento reforçado em toda a cidade, é um dos pontos que contribuíram para um ambiente mais favorável aos negócios da cidade.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content