Início > Assistência Social > Mais de 500 atendimentos no Cidadania Itinerante

Mais de 500 atendimentos no Cidadania Itinerante

Publicado em:  23/07/2022

Projeto levou serviços gratuitos a moradores do Boa Vista

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a 28ª edição do projeto Cidadania Itinerante, uma política pública efetiva na cidade aprovada por lei, no bairro Boa Vista, neste sábado (23). A ação beneficiou mais de 500 pessoas durante os atendimentos, que ocorreram das 9h às 13h.

Os moradores da localidade chegaram cedo à Escola Municipal Florisbela Maria Nunes Haase, onde puderam aproveitar serviços oferecidos gratuitamente, como orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil. Ao todo, foram 519 atendimentos realizados nesta edição.

“Trabalhamos arduamente para garantir que todo o cidadão gonçalense tenha acesso aos direitos básicos. Com o Cidadania Itinerante, uma política pública, já conseguimos auxiliar muitas pessoas, especialmente com a isenção para a retirada de documentos, e vamos continuar trabalhando com esses serviços”, garantiu o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

O Cidadania Itinerante foi criado, em julho do ano passado, com o objetivo de levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita.

Foto: Renan Otto