Início > Desenvolvimento Urbano > Mais de 1500 lâmpadas já foram trocadas em duas semanas de serviço

Mais de 1500 lâmpadas já foram trocadas em duas semanas de serviço

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/12/2017

O serviço de iluminação pública em São Gonçalo começou a ser normalizado neste mês. Antes conduzido por empresas privadas, agora o trabalho está sendo feito pela própria Prefeitura e mais de 1500 lâmpadas já foram trocadas nas primeiras semanas de trabalho da equipe. A expectativa é que o novo modelo promova economia aos cofres públicos nos próximos anos.

O vice-prefeito, Ricardo Pericar, é o responsável pelos procedimentos administrativos, execução e fiscalização do serviço de iluminação. De acordo com Pericar, a expectativa é que, em seis meses, todos os pontos de luz estejam consertados.

“A cidade tinha 25 mil lâmpadas apagadas. Estamos trabalhando em sistema de escala, com equipes durante toda madrugada, para que possamos solucionar o problema o mais rápido possível. Não podemos impedir o trânsito de veículos nos centros comerciais e corredores viários, por exemplo, por isso temos equipes atuando em horários especiais”, explicou.

Neste primeiro momento, o serviço de iluminação está funcionando com quatro caminhões alugados e oito eletricistas, que fazem parte de uma equipe de 21 pessoas. Até maio, seis caminhões serão comprados para compor o quadro. Além disso, a previsão é que seja instalada, com a economia nos gastos, uma nova rede elétrica de led na cidade.

O prefeito José Luiz Nanci ressalta que os problemas deixados pela gestão passada, com contratos irregulares que oneravam o município, agravaram a situação da iluminação pública.

“Herdamos um contrato da gestão anterior que possuía muitas irregularidades. Seguimos recomendação do Ministério Público e cancelamos este contrato. Após tentativa de contratação de outras empresas de iluminação pública, chegamos a conclusão que poderíamos assumir esta tarefa, prestando um serviço melhor para população e economizando em relação ao valor que era gasto anteriormente”, afirmou o prefeito.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content