Início > Ordem Pública > Mais 300 placas irregulares são removidas em São Gonçalo

Mais 300 placas irregulares são removidas em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/01/2022

Equipes da Fiscalização de Posturas atuam desde dezembro pelas vias da cidade

Na primeira semana do ano de 2022, equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas dão continuidade às atividades de remoção e apreensão de publicidade irregular fixada em postes de iluminação e viadutos de São Gonçalo. Desde o início das ações já foram recolhidas mais de 300 placas irregulares. Nesta quinta-feira (6), os agentes atuaram às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Na terça-feira (4) e quarta-feira (5), foram removidos cerca de 50 cartazes, faixas e galhardetes irregulares, que estavam espalhados por toda a extensão das margens da RJ-104, sendo iniciada a ação na altura do bairro Coelho e se estendendo até a divisa com Niterói. Durante as atividades também foi removida uma barraca irregular que estava abandonada na Praça Altivo dos Santos, entre a Avenida Alzira Vargas e a Avenida Dom Bispo João da Mata, no Laranjal.

A subsecretaria reiniciará as ações de fiscalizações pela cidade nas próximas semanas. Os infratores que insistirem na prática ilegal serão multados em 10 Ufisg  (R$ 379,40) por área ou cartaz retirado.

Código de Posturas – As ações têm sido realizadas com base no Código de Posturas (Art. 205 inciso IV). É proibido escrever, pendurar faixas ou colar cartazes de qualquer espécie sobre colunas, fachadas ou parede cega de prédios, muros, postes ou árvores de logradouro público. O artigo ainda inclui viadutos, monumentos, pontes ou qualquer outro local que seja exposto ao público, incluindo calçadas e pistas de rolamento.


Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content