Início > Transportes > Maio Amarelo orienta rodoviários em campanha de conscientização

Maio Amarelo orienta rodoviários em campanha de conscientização

Publicado em:  17/05/2023

Parceria permite que funcionários tenham acesso a exames

A conscientização sobre segurança no trânsito nas garagens dos ônibus segue acontecendo em São Gonçalo. Nesta quarta-feira (17), a “Campanha Maio Amarelo 2023: No trânsito, escolha a vida”, com equipes do projeto “Saúde e Educação”, chegou à viação Rio Ita, levando informação e exames para os funcionários.  A ação é uma parceria entre as Secretarias de Transportes e de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo e o Sest-Senat SG.

Ao longo do dia, rodoviários e outros profissionais da empresa tiveram acesso a serviços de orientação sobre segurança no trânsito, saúde do homem, saúde bucal, campanhas de vacinação contra gripe e covid-19, orientação sobre IST/AIDS, testes rápidos de sífilis, hepatite B e C e HIV, aferição de pressão arterial, divulgação dos serviços do Sest-Senat SG, atendimento psicológico, auriculoterapia, distribuição de panfletos informativos e brindes.

O eletricista Júnior Alquemíades, de 36 anos, já participa da ação há três anos. “É uma ótima oportunidade para cuidarmos da saúde. A gente trabalha muito e não consegue ir ao médico, ou fazer uma coisa simples que é tomar vacina. Então essa ação é muito importante”, disse.

O projeto “Saúde e Educação” atua com apoio do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro (Setrerj), do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito, Atenção Básica de São Gonçalo e Programa IST/Aids.

Foto: Julio Diniz