Início > Desenvolvimento Urbano > Lixão irregular será transformado em área de lazer para população

Lixão irregular será transformado em área de lazer para população

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/10/2017

O que antes era um lixão irregular utilizado por moradores, agora será transformado em um novo espaço de lazer para os gonçalenses. As obras na Rua Doutor Jurumenha, próximo ao número 2.600, no Barro Vermelho, começaram nesta semana e, nesta terça-feira (17), equipes do Departamento de Conservação e Obras do 4º e 5º Distrito (DCO) deram continuidade ao trabalho de limpeza. O espaço de lazer irá receber aparelhos de academia ao ar livre, bancos e mesas de concreto, além de novos brinquedos para as crianças.

Morador do bairro há 40 anos, o aposentado Carlos Alberto, 68, pede ajuda da própria população para manter o lugar limpo. Ele revela que, mesmo após a limpeza feita na segunda-feira, moradores já estavam jogando lixo no mesmo local na manhã de hoje.

“Aqui era uma bagunça. A Prefeitura começou a limpar ontem, e hoje já tinha gente jogando lixo aqui. A população tem que colaborar, mas os próprios moradores não ajudam. Espero que a partir de agora melhore, já que o espaço vai ficar ocupado com aparelhos e brinquedos”, contou.

A área de lazer receberá apoio paisagístico do Parques e Jardins, com a arborização do local. As calçadas também serão reconstruídas, além da colocação de uma rampa acessível para cadeirantes, instalação de aparelhos de ginástica para promoção da saúde, novos bancos e mesas de concreto. Uma pequena praça que se encontra ao lado do espaço terá os brinquedos reformados.

“Esse é um grande trabalho que estamos fazendo a pedido do próprio prefeito. Após reclamações de moradores, ele detectou este lixão irregular e pediu que utilizássemos o local para algo que beneficiasse a população. Então demos início às obras, primeiro com a limpeza, e agora já vamos iniciar a parte estrutural para colocação dos aparelhos”, explicou Marta Xagas, diretora do 4º e 5º DCO.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content