Início > Educação > Livro detalha políticas públicas na Educação de São Gonçalo

Livro detalha políticas públicas na Educação de São Gonçalo

Publicado em:  22/08/2022

Supervisora da rede municipal faz lançamento na Semed

Comemorando o Dia do Professor Supervisor Educacional, celebrado nesta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo promoveu o lançamento do livro “A Política da Educação Infantil em São Gonçalo/RJ nos Contextos dos Planos Municipais de Educação”, da supervisora da rede Mônica de Souza Motta. Supervisores educacionais, professores e diretores prestigiaram o evento.

O livro apresenta uma pesquisa investigativa sobre as políticas públicas educacionais direcionadas à Educação Infantil no município, destacando a elaboração e o cumprimento das metas de universalização e expansão postuladas nos Planos Municipais de Educação.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de lançar o meu livro nesta respeitada instituição. Esse momento é o reconhecimento do trabalho investigativo realizado por uma professora da rede.  Desejo que muitos momentos iguais a este se repitam neste município, já que temos muitos e valiosos profissionais da educação desenvolvendo trabalhos de pesquisa”, afirmou Mônica.

Presente no evento, a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, recordou um pouco sobre as políticas públicas de Educação Infantil e enfatizou a necessidade de exaltar os profissionais de São Gonçalo, que estão em constante evolução.

“É importante valorizar o trabalho que é feito dentro do nosso município. Fazer essa pesquisa investigativa não é nada fácil, envolve um trabalho muito árduo e contínuo. Estar hoje aqui com esse grupo que enxerga a importância da educação, que está unido para acrescentar, é maravilhoso”, disse Ticiane.

A coordenadora da Supervisão Educacional, Janaina Badini, ressaltou que o lançamento aconteceu em uma data emblemática: o dia que celebra o trabalho dos supervisores. Ela entende que neste período de 51 anos da criação do cargo, cada profissional deixou seu legado no município.

“É importante lembrar com esta obra o esforço da Supervisão Educacional em São Gonçalo, das lutas que nós travamos e quanta história nós temos neste período. É muito marcante que este lançamento esteja acontecendo no dia do supervisor. É preciso agradecer por esta obra, que trata sobre um assunto tão necessário”, explicou a coordenadora.

Foto: Julio Diniz