Início > Posturas > Limpa São Gonçalo segue monitorando descarte irregular do lixo

Limpa São Gonçalo segue monitorando descarte irregular do lixo

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/08/2022

Equipes realizam pesquisa em pontos críticos para saber motivo do despejo em local inapropriado

O descarte irregular do lixo é um problema grave em São Gonçalo. Para entender o motivo pelo qual isso ainda acontece, equipes da campanha Limpa São Gonçalo estão realizando uma pesquisa junto a comerciantes e moradores de bairros onde o despejo de detritos é mais recorrente. O objetivo é reforçar o trabalho de conscientização e fazer correções no atendimento, se necessário. Nesta quinta-feira (18), os agentes estiveram no Vila Lage.

A Rua Dr Alberto Torres foi escolhida pelos agentes após ser monitorada e identificada como um ponto crítico onde moradores e comerciantes acumulam lixo no espaço público, nas calçadas e praça.

Dono de uma lanchonete na região, Marcelo Paulo Agostini, de 47 anos, disse que as pessoas  jogam lixo na praça, apesar de a coleta ser feita regularmente. “O maior problema aqui é a falta de educação das pessoas. Vocês podem ver que colocaram lixeira em vários pontos, mas só ficou a tampa. As pessoas quebram. Muita gente chega aqui com carrinho de mão cheio de sacola e joga aí na praça”, conta.

As ações da campanha Limpa São Gonçalo acontecem de forma integrada entre Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, em parceria com as Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana.

Os infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content