Início > Meio Ambiente > ‘Limpa São Gonçalo’ multa comércios

‘Limpa São Gonçalo’ multa comércios

Publicado em:  23/06/2022

Agentes percorreram estabelecimentos no Coelho, Santa Catarina e Neves

Equipes da campanha Limpa São Gonçalo fiscalizam diariamente as ruas da cidade visando combater o descarte irregular de lixo. Nesta quinta-feira (23), houve flagrantes e atuações nos bairros Coelho, Santa Catarina e Neves. O trabalho acontece de forma integrada entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, em parceria com as Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana.

Há um ano foi iniciado o trabalho de conscientização da população e, nesta nova etapa, as ações irregulares estão sendo alvo de multas, não só em empresas, mas também qualquer pessoa que seja flagrada jogando lixo em local inapropriado.

Uma churrascaria na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Coelho, foi multada depois que um veículo da empresa foi flagrado na última quarta-feira (22) descartando comida e resíduos recicláveis em um terreno na Rua Tiago Cardoso, no mesmo bairro.

Na Rua Maurício de Abreu, em Neves, o proprietário de uma residência estava realizando uma obra e jogou o entulho na calçada. Ele foi orientado para retirar o material e contratar uma caçamba de lixo para armazenar os detritos. Um estabelecimento na Rua Dr Jurumenha, no bairro Santa Catarina, foi multado após as equipes encontrarem caixas com frutas e legumes descartadas na calçada.

A Prefeitura reforça que estabelecimentos que produzem e descartam mais de 100 litros de detritos por dia devem contratar empresa especializada, devidamente cadastrada junto à Prefeitura, para a retirada do material.