Início > Assistência Social > Lidera Mulher inicia turma de capacitação

Lidera Mulher inicia turma de capacitação

Publicado em:  15/07/2021

Qualificação vai abordar vários temas

Com o objetivo de oferecer a ampliação dos conhecimentos sobre empreendedorismo, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, deu início, nesta quinta-feira (15), à primeira turma da Capacitação do Projeto Lidera Mulher de 2021. Após período de diálogos e adaptações frente aos desafios da pandemia, estabeleceu-se que a capacitação será em formato presencial, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais.

“A questão da proteção e da dignidade para a mulher é fundamental durante o período que estamos vivendo. A pandemia reafirmou o papel de lutadora que a mulher ocupa na nossa sociedade e temos que valorizar essa conduta. Queremos auxiliar no crescimento profissional dessas empreendedoras. Espero que as alunas da capacitação aproveitem muito todo o material que será oferecido e que consigam crescer cada vez mais com seus trabalhos”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Durante a capacitação são abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais.

“Fomentar o empreendedorismo, a capacitação e dar visibilidade às mulheres é importante para que elas tenham ferramentas que promovam o desenvolvimento e a busca para o sucesso desejado. Dar oportunidades de comercializar e vender o seu produto é um caminho para a independência financeira ou o aumento de sua renda familiar, uma vez que muitas mulheres são chefes de família”, afirmou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.

As aulas vão acontecer toda quinta-feira, das 13h às 18h, no Espaço Mais Conhecimento, cedido pelo Shopping Partage. A capacitação tem duração de seis meses. Após a finalização do curso as mulheres vão permanecer inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, no Shopping Partage, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos.

A artesã Mônica Bastos está iniciando seu empreendedorismo de cosméticos naturais e veganos e acredita que os ensinamentos que serão propagados durante a qualificação serão essenciais.

“Apesar da internet oferecer perspectivas que auxiliam o empreendedorismo, é muito diferente estar numa sala recebendo conhecimentos de pessoas qualificadas e dispostas a nos ensinar a empreender. É uma oportunidade fantástica! Tenho certeza que a capacitação será fundamental para o meu crescimento profissional“, declarou Mônica.

O Projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.

Foto: Lucas Alvarenga