Início > Semimd > Lidera Mulher inicia terceira turma de empreendedorismo feminino

Lidera Mulher inicia terceira turma de empreendedorismo feminino

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/10/2018

Investindo e incentivando o empreendedorismo feminino, o Lidera Mulher, fruto da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, realizou a aula inaugural da sua terceira turma, com mais de 50 empreendedoras gonçalenses dos setores de beleza, gastronomia e artesanato.

“Iniciar a terceira turma com mais de 50 mulheres inscritas representa para mim a verdadeira institucionalização do projeto, com adesão crescente das mulheres gonçalenses, que demonstram credibilidade e confiança no trabalho que vem sendo realizado. Ou seja, é a efetivação do trabalho que vem sendo realizado por uma equipe capacitada e empenhada para que o projeto se firme como uma política pública de Estado, como marco de avanço profissional das mulheres de nosso município”, disse Paola Souza, antropóloga e idealizadora do projeto Lidera Mulher.

Com mais de 50 mulheres formadas, e vencedor do prêmio de melhor projeto através do “Lidera Rio”, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Lidera Mulher possui uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais e tem como objetivo a consolidação formal do empreendedorismo feminino. Presente na aula inaugural, a secretária de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Marta Maria Figueiredo, falou sobre a importância de acreditar nos próprios sonhos.

“Além do trabalho em equipe, o sucesso desse projeto depende muito de cada uma de vocês, mulheres que estão começando essa nova turma. É preciso que a cada novo encontro semanal com os profissionais do Lidera, vocês permaneçam engajadas e focadas a conquistarem aprimoramento, empoderamento e melhores condições de trabalho dentro da área que atuam”, afirmou Marta Maria Figueiredo, secretária de Desenvolvimento Social.

De forma gratuita durante três meses, as empreendedoras terão aulas de como administrar o próprio negócio, cadastro e formalização de MEI, organização financeira, dentre outras ferramentas fundamentais para quem deseja investir no negócio próprio.

“Tenho convicção de que quando terminarem essas oficinas, cada uma irá olhar para trás e ver que não são as mesmas pessoas de quando começaram. Terão um olhar bem mais diferenciado sobre empreendedorismo”, disse Evanildo Barreto, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content