Início > Assistência Social > Lidera Mulher forma mais uma turma de empreendedoras

Lidera Mulher forma mais uma turma de empreendedoras

Publicado em:  17/08/2023

Parceria com o Sebrae garante qualificação e autonomia para formandas

Mais de 50 mulheres se formaram na sétima turma de capacitação do projeto Lidera Mulher, desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O projeto foi criado com o objetivo de promover a autonomia e o fortalecimento do empreendedorismo feminino em São Gonçalo.

“É gratificante poder entregar certificados para essas mulheres. Queremos mulheres empreendedoras, que vão à luta, que vão buscar sua independência financeira. Sabemos que muitas mulheres são as principais fontes de renda da família, por isso é de grande importância a promoção de iniciativas que auxiliem essas pessoas. Além do conhecimento sobre empreendedorismo adquirido, as mulheres também tiveram acesso à rede de apoio da subsecretaria, que está sempre pronta para ser o suporte da mulher gonçalense”, destacou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

Durante o curso, foram abordados temas ligados ao empreendedorismo, como procedimentos para se tornar Microempreendedor Individual (MEI), marketing digital, como realizar a declaração anual e controlar fluxo de caixa, como definir preço de venda, administração do próprio negócio e divulgação através das redes sociais, temas essenciais para um eficaz desenvolvimento do negócio próprio. O projeto é desenvolvido através de uma parceria com o Sebrae e o Partage Shopping.

“A missão do Sebrae é fomentar o empreendedorismo e, através dessa parceria com a Prefeitura, estamos conseguindo qualificar centenas de mulheres gonçalenses. Acredito que tenha sido um período muito construtivo para as participantes e meu conselho é que todas possam manter uma relação de parceria para que dividam conhecimento e troquem experiências, pois tem mercado para todos”, destacou o orientador de negócios e professor da capacitação, Alexandre Nardi.

Com a conclusão da capacitação, as mulheres serão inseridas na Feira da Mulher Empreendedora ou no espaço do Lidera Mulher, no Partage, tendo assim, a oportunidade para divulgar seus trabalhos.

“Foi uma experiência maravilhosa! Tive acesso a conhecimentos enriquecedores. Toda a equipe foi muito atenciosa desde o primeiro dia de curso. Além da aprendizagem, aprendi a desenvolver o networking e tenho certeza de que esse grupo de mulheres permanecerá unido, sempre uma pela outra”, disse a aposentada Telma de Souza, de 66 anos.

Também participaram da formatura os subsecretários Jair Mello e Ubirajara Santos e a vereadora Patrícia Silva.

Nova turma – Aquelas que desejarem se inscrever para a oitava capacitação poderão, até a próxima segunda-feira (21) se dirigir ao terceiro piso do Partage Shopping, no Espaço Lidera Mulher; na Praça Dr. Luiz Palmier, na Feira da Mulher Empreendedora; ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dr. Porciúncula nº 395, Venda da Cruz , antigo 3º BI.

A previsão é que a nova turma seja iniciada na próxima quinta-feira (24), no Espaço Mais Conhecimento, no 2º piso do Shopping Partage.

Foto: Luiz Carvalho