Início > Assistência Social > Lidera Mulher forma mais de 160 mulheres para o empreendedorismo

Lidera Mulher forma mais de 160 mulheres para o empreendedorismo

Publicado em:  05/04/2024

Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo

Mais de 160 mulheres receberam, na tarde da última quinta-feira (4), o certificado de formação da capacitação do Lidera Mulher, projeto desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo em parceria com o Sebrae. A cerimônia de formatura aconteceu no Partage Shopping, no Centro.

O Lidera Mulher tem como objetivo capacitar e apoiar mulheres para práticas empreendedoras, através de incentivo à qualificação e ao empreendedorismo. Durante três meses, as mulheres recebem aulas sobre formalização e planejamento de negócio, técnicas de vendas, fluxo de caixa, divulgação e marketing, uso das mídias sociais, precificação e administração.

“Essas mulheres, após terem se capacitado e adquirido conhecimentos referentes ao empreendedorismo, terão a oportunidade de participarem do Projeto Lidera Mulher ou da Feira da Mulher Empreendedora, dando maior visibilidade e divulgação dos seus produtos, gerando renda”, garantiu a subsecretária Ana Cristina da Silva.

A nova empreendedora Adriana Asta trabalha com artesanato em pneus e viu no projeto uma oportunidade para mudar o rumo de sua.

“O Lidera Mulher transformou a minha vida. Passei por dificuldades na saúde em 2019 que limitaram meu progresso. Trabalhei com CLT por 21 anos, logo ao sair desse emprego me encantei pelo artesanato e no projeto vi uma chance de me renovar e voltar a minha essência. Hoje indico o projeto para todas as pessoas e me sinto muito orgulhosa com esse certificado na mão”, disse a artesã.

Inscrições para a nova turma – Estão abertas as inscrições para a 10ª turma do Lidera Mulher. Até o dia 16 de abril, aquelas que tiverem interesse em participar do projeto podem realizar a inscrição através do e-mail inscricaolideramulher@gmail.com ou nos espaços físicos do Lidera Mulher (3º piso do Partage Shopping) e na Feira da Mulher Empreendedora (Praça Dr. Luiz Palmier). As vagas são limitadas.

Foto: Julio Diniz