Início > Educação > Karatê conquista novas medalhas para São Gonçalo

Karatê conquista novas medalhas para São Gonçalo

Publicado em:  05/12/2017

O Campeonato Estadual de Karatê do Rio de Janeiro mais uma vez comprovou o talento dos jovens gonçalenses que integram o Projeto Associação Futuros Campeões, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Educação. Depois de conquistarem oito medalhas na Copa Leão de Karatê, os atletas foram destaque também no campeonato realizado no último dia 3 de dezembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde disputaram em diversas categorias com pessoas de todo o Brasil.

A equipe aumentou a coleção de medalhas para o município, colocando São Gonçalo mais uma vez no pódio, entre os melhores do país. A cidade obteve os seguintes resultados: João Gabriel Tarde conquistou a medalha de ouro, sagrando-se campeão estadual pelo Colégio Visconde de Sepetiba, na categoria 12/13 anos, branca a verde; Mateus knupp ficou com a medalha de bronze, também pelo Colégio Visconde de Sepetiba, na categoria 10/11 anos branca a verde; Milena Quelhas, da seleção do Colégio Pastor Haroldo Gomes, ficou com a medalha de ouro e o título de campeã estadual na categoria 14/15 anos roxa a preta. O professor Maurício Marmelo também conquistou o ouro e sagrou-se campeão estadual, pela categoria Master, 36/39 anos roxa a preta.

O projeto Associação Futuros Campeões é desenvolvido na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes e reúne 120 alunos de várias unidades da rede de ensino, que durante a semana, no período da tarde, têm aulas e treinamentos, adquirindo além de competitividade, disciplina e dedicação, características de quem desenvolve um projeto de educação integral.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed