Início > Uncategorized > Justiça Itinerante tem mais uma edição no Laranjal

Justiça Itinerante tem mais uma edição no Laranjal

Publicado em:  03/11/2021

Projeto, da Prefeitura com o Tribunal de Justiça, foi ampliado até dezembro

A quarta-feira após o feriado de Finados foi de muitos serviços com a ampliação, até dezembro, do Programa Justiça Itinerante, uma ação da Prefeitura de São Gonçalo, através da Procuradoria Geral do Município, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), que acontece sempre às quartas, das 9h às 13h, no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal.

A ação, que já atendeu a centenas de pessoas desde setembro, havia sido estendida até outubro e, agora, fica no município até, pelo menos, dezembro. Nesta quarta-feira, houve boa movimentação. A iniciativa tem por finalidade buscar soluções conciliadas como fórmula de pacificação social eficiente, com ênfase na celeridade do processamento, e busca expandir as ações afirmativas e de responsabilidade.

“Ter esses serviços perto da população é de suma importância. Fiquei muito feliz de saber que com, a melhora no quadro epidemiológico da covid-19, o programa seguirá até dezembro, dando a oportunidade de mais pessoas buscarem soluções para eventuais problemas”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo manteve apoio à ação, com prestação de serviços como a inscrição no CadÚnico e ações referentes às subsecretarias de Subregistro, Proteção Social Básica e Especial.

O programa atende aos moradores dos bairros do Barracão, Guaxindiba, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina, Monjolos, Laranjal, Marambaia, Pacheco, Vista Alegre, Vila Três, Santa Luzia e Santa Isabel. Já os serviços oferecidos pela Prefeitura podem ser utilizados por qualquer munícipe de São Gonçalo.

Foto: Danilo Lugli