Fundação de Artes, Esporte e Lazer
Caravana vai garantir sábado de diversão para as crianças no Boaçu
11/12/2025
Esporte reúne mais de 20 inscritos somente no núcleo de Tribobó
Mais de 20 gonçalenses estão inscritos nas aulas de Judô, em Tribobó. A arte marcial, que é uma das mais respeitadas no Brasil, acontece de forma gratuita, numa iniciativa do projeto Saúde em Movimento.
A modalidade é voltada para pessoas com mais de 4 anos. O sensei Eder Santos ensina para as os participantes os princípios básicos da modalidade e define a importância de cada golpe, respeitando as limitações de cada faixa etária.
O judô é praticado no Colégio Estadual Mário Tamborindeguy, em Tribobó, das 8h às 9h, às terças e quartas-feiras e, das 13h às 15h, às segundas e quartas.
A moradora de Tribobó, Karine Duarte, de 33 anos, é mãe da aluna Livia Duarte, 9, e afirma que é o primeiro esporte que a filha pratica.
“Ela nunca tinha realizado nenhum esporte e desde que começou a vir para as aulas de judô, ela demonstra mais concentração nas atividades diárias. A mãe da amiguinha dela nos indicou e, desde então, ela está muito empolgada”, destacou.
A empregada doméstica, Maria de Fátima Sobrinho, de 50 anos, afirma que o projeto é muito importante para as crianças. Ela é avó da aluna Isabely Sobrinho, de 9 anos.
“Minha neta já pratica judô faz um tempo e gosta muito. Acho que esse projeto é muito importante. O esporte é essencial para todos, principalmente para as crianças, pois elas precisam realizar uma atividade para ocupar a mente e mexer o corpo”, contou.
O projeto é realizado pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faelsg) e, para participar de uma das modalidades, é preciso ir até o endereço, no dia e horário da aula. Confira todos os núcleos através do link: https://www.pmsg.rj.gov.br/fundacao-de-artes-esporte-e-lazer/saude-em-movimento-2/.






Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Notícias relacionadas
Mais Acessados