Início > Esporte e Lazer > JESG tem finais do volêi na primeira categoria

JESG tem finais do volêi na primeira categoria

Compartilhe isso:


Publicado em:  02/12/2022

Santa Terezinha faturou títulos no masculino e no feminino

Os Jogos Escolares de São Gonçalo (JESG) tiveram, na tarde desta quinta-feira (1º), a realização das finais de vôlei masculino e feminino da primeira categoria, na quadra do Colégio Santa Terezinha, no Centro.

As equipes do Odete São Paio e Equipe 1 abriram a tarde de finais com uma partida bastante equilibrada na disputa pela medalha de bronze. O primeiro set foi equilibrado, com a definição do placar acontecendo por erros, que garantiram a liderança para o Odete São Paio, que venceu por 21 a 13. O equilíbrio foi mantido no segundo set e o Equipe 1 conseguiu superar o Odete por 21 a 20 , levando o jogo para o set de desempate. O último set foi acirrado, com as equipes empenhadas pela vitória, que foi conquistada pelo Odete São Paio, vencendo por 15 a 10 e garantindo a medalha de bronze.

A segunda partida da tarde foi realizada entre Santa Terezinha e Dom Helder, que disputaram o título na primeira categoria feminino. A partida começou com o Dom Hélder pontuando mais, mas o Santa Terezinha esboçou uma reação, mas não foi o suficiente. O primeiro set terminou em 21 a 17 para o Dom Hélder. No segundo set, o Santa Terezinha veio mais empenhado e saiu vitorioso, vencendo por 21 a 11. O set desempate foi disputado ponto a ponto, com diferença mínima entre as equipes. O Santa Terezinha errou menos e venceu por 15 a 11.

Masculino

A disputa pelo bronze na primeira categoria masculino foi realizada pelas equipes do Dom Hélder e do Equipe 1. O Dom Hélder começou superior, mas o Equipe um equilibrou a primeira etapa e conseguiu virar, fechando o primeiro set em 21 a 19. O segundo set fechou a disputa , com o Equipe 1 vencendo por 21 a 16.

A grande final da primeira categoria masculino e último jogo do dia foi realizada entre Santa Terezinha e Odete São Paio.

O primeiro set foi vencido pelo Santa Terezinha, mesmo sofrendo pelos erros cometidos, que diminuíram a diferença para o Odete. O placar da primeira etapa foi de 21 a 13. No segundo set, o Odete começou pressionando, mas logo a equipe do Santa Terezinha equilibrou o jogo com jogadas mais efetivas. O Odete correu atrás do prejuízo e reduziu a diferença, mas não conseguiu, e o Santa Terezinha conquistou o título do JESG, fechando a segunda etapa em 21 a 19.

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content