Início > Educação > Jardim de Infância Menino Jesus festeja 59 anos de fundação

Jardim de Infância Menino Jesus festeja 59 anos de fundação

Publicado em:  30/09/2019

Professores, funcionários, equipe diretiva, alunos e seus familiares se reuniram, na manhã desta segunda-feira (30), para comemorar os 59 anos de fundação da Unidade Municipalizada Jardim de Infância Menino Jesus. O pátio da escola foi todo enfeitado com os trabalhinhos dos pequenos estudantes, que soltaram a criatividade e deixaram o ambiente ainda mais alegre e colorido. A escola atualmente funciona no Boaçu, junto ao Colégio Municipal Presidente Castello Branco, e conta com 190 alunos, divididos em quatro turmas de Pré-I, quatro de Pré-II e duas de Maternal.

A diretora Márcia Matos lembrou que a escola é referência em inclusão no município. “Eu trabalho no Menino Jesus há dez anos como professora e estou há dois anos e meio na direção. Essa data tem que ser comemorada com muita alegria, pois a escola faz um trabalho de excelência desde a sua fundação, sendo referência em educação inclusiva”, afirmou Marcia.

A subsecretária de Educação Infantil e Inclusão, Tatiana Félix, representou o secretário municipal de Educação Marcelo Azeredo. “É uma alegria estar aqui hoje comemorando esses 59 anos do Menino Jesus. Antes de se falar em inclusão, o Menino Jesus já tinha alunos incluídos, é uma escola que tem história em São Gonçalo e nós estamos lutando para que essa escola permaneça sempre com qualidade. Quero agradecer a Deus e aos pais que confiam os filhos a essa escola. Nós acreditamos numa educação de qualidade e o Menino Jesus tem feito isso nesses 59 anos”, ressaltou a subsecretária.

Depois do Hino Nacional e do Hino de São Gonçalo, os alunos fizeram uma pequena apresentação enaltecendo e parabenizando o trabalho das professoras, que mereceram elogios também por parte de mães como Taís Ribeiro, cuja filha Maria Clara, de 4 anos, frequenta a unidade desde o ano passado. “A escola é maravilhosa, os professores são excelentes, o ensino é muito bom e ela tem desenvolvido bastante. Estou muito feliz com a escola”, afirmou Taís.

Durante toda a manhã, a assistente social Luzinete, representante do CRAS – Centro, esteve na escola para agendar algum tipo de serviço que os pais necessitassem. Também participaram do evento o professor Caetano, supervisor escolar, a coordenadora de Inclusão, Conceição Velasco, e a coordenadora de Educação Infantil, Jeanete Gabriel.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Jonas Guimarães