Início > Uncategorized > Jardim Catarina recebe mais uma praça revitalizada

Jardim Catarina recebe mais uma praça revitalizada

Publicado em:  07/10/2023

Prefeito Capitão Nelson fez a entrega do equipamento e anunciou novidade para o bairro

O bairro Jardim Catarina recebeu, na tarde desta sexta-feira (6) , mais uma entrega do projeto Praça Renovada, que vem revitalizando as praças da cidade de São Gonçalo. A revitalização no local mudou completamente a Praça Jardim Catarina II, ou Praça da Rua I, como é popularmente conhecida.

Um conjunto de intervenções praticamente criou um novo espaço de convivência, através de paisagismo, com canteiros, plantio de mudas, realizado pela equipe da Subsecretaria de Parques e Jardins, além de uma nova quadra poliesportiva. O local também possui uma academia ao ar livre. As crianças ganharam uma nova área de recreação, com brinquedos que incluem gangorras, balanços e escorregadores, além de um piso emborrachado para a segurança dos pequenos.

O prefeito Capitão Nelson pontuou a atuação da Prefeitura no bairro e trouxe uma grande novidade para a população local.

“A gente vem fazendo um trabalho que muitas vezes as pessoas atribuem a mim, mas eu sou um só. Queremos tirar o atraso de décadas. Inauguramos a praça da Rua 28, hoje estamos entregando essa, fizemos também a substituição das lâmpadas antigas por LED e no dia 20 de outubro vamos entregar o posto de saúde na Rua 46 completamente reformado, seguindo o padrão que estamos fazendo em todos os outros aqui em São Gonçalo”, disse.

Os moradores, em especial as crianças, tiveram uma tarde de diversão no mais novo equipamento do bairro. A “Caravana de Arte e Lazer”, projeto desenvolvido pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, levou brincadeiras e gincanas para os pequenos.Para ter energia e se divertir durante a tarde ensolarada, as crianças tiveram pipoca, algodão doce, cachorro quente, guaraná natural e água mineral, tudo de graça.

A música ficou por conta da camerata da Orquestra Municipal de São Gonçalo, que passeou pelos mais diversos ritmos e gêneros, levando o melhor da MPB, samba, piseiro e até mesmo reggae.

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também prestigiou a entrega da praça revitalizada e relembrou a importância do programa Praça Renovada para a cidade.

“A gente tem muita alegria quando participa dessas entregas ao lado do prefeito Capitão Nelson. Esse é o Programa Praça Renovada, criado pela equipe da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais quando eu ainda estava à frente da Pasta, cumprindo determinação do prefeito Capitão Nelson, para que a gente pudesse oferecer para a população gonçalense uma opção de lazer, um espaço de convivência para as famílias em seus bairros, sem necessidade de se deslocar para outras regiões”, disse.

As obras da Praça Jardim Catarina II atendem às metas 10 e 13 do Plano Estratégico Novos Rumos, do Eixo Cidade Bem Cuidada e Organizada, promovendo o acesso à urbanização e a melhoria do espaço público.

“Gostei muito do resultado. A quadra ficou completamente diferente. Espero que a população possa cuidar do local para que todos possam aproveitar!” , disse Vilma Lúcia, moradora da Rua 5 , que levou dois netos para se divertir na tarde de brincadeiras da Caravana de Arte e Lazer.

Também estiveram presentes prestigiando a entrega da revitalização da praça o vice-prefeito Sérgio Gevú, o secretário de Conservação, Edson Leal, o secretário de Ordem Pública, tenente coronel Márcio Ribeiro, o secretário de Comunicação, Alexandre Coutinho, o deputado federal Altineu Côrtes e o vereador Pablo da Água.

Foto: Fabio Guimarães