SG-Previ
SG-PREVI inicia 2025 com modernização e agilidade pelo SEI
28/01/2025
Servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão votar de forma virtual
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (Ipasg) terá eleições para o biênio 2023 – 2025 do Conselho de Administração (Consad) e do Conselho Fiscal (Confis).
O prazo de inscrições dos candidatos a conselheiros foi estendido até o dia 15 de março. A eleição será realizada em ambiente virtual, com dois dias para votação. O sistema para captura de votos foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que vai prestar todo suporte ao pleito, sem qualquer custo adicional ao Ipasg.
Estão aptos a votar os servidores ativos da administração direta, aposentados e pensionistas. Servidores ativos só podem votar em servidores ativos; inativos e pensionistas podem votar apenas em aposentados. A votação será realizada nos dias 12 e 13 de junho.
O Conselho de Administração (Consad) é o órgão de direção superior e consulta, cabendo-lhe fixar os objetivos, a política previdenciária e de investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo – IPASG e sua ação será desenvolvida pelo estabelecimento de diretrizes e normas gerais de organização, operação e administração.
Já o Conselho Fiscal (Confis) é o órgão de fiscalização, cabendo zelar pela sua gestão econômico-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo.
A composição e atribuição dos Conselhos está definida na Lei n° 1423/22.
A Comissão Especial Eleitoral do Ipasg é composta por três servidores efetivos do quadro: Danúbia Leal Cordoeira (membro); Luís Marcelo Braga (membro) e Wallace Carvalho Da Silva (presidente).
*Local de inscrição para candidatos*
Rua Coronel Serrado, número 1000, 8º andar – sala 801 – Zé Garoto – São Gonçalo, RJ – CEP. 24.440-000
Site para votação
Ativos da Administração Direta – Acesso pelo portal do servidor (PMSG) ou pela seguinte página eletrônica: eleicao.pmsg.rj.gov.br
Aposentados, Pensionistas e Ativos da Administração Indireta: Acesso pelo endereço eletrônico: eleicao.pmsg.rj.gov.br
Cronograma oficial
Publicação da relação de inscritos – 17/03/2023
Pedidos de impugnação dos inscritos – 20/03/2023 a 21/03/2023
Publicação de relação dos impugnados – 24/03/2023
Prazo para defesa dos impugnados – 27/03/2023 a 28/03/2023
Publicação da relação inicial de candidatos – 31/03/2023
Recurso contra a relação inicial de candidatos – 03/04/2023 a 04/04/2023
Publicação da relação definitiva de candidatos – 11/04/2023
Eleição dos novos conselheiros – biênio 2023/2025 12/06/2023 e 13/06/2023
Apuração da eleição – 14/06/2023
Publicação do resultado preliminar da eleição – 15/06/2023
Recurso contra o resultado preliminar da eleição – 16/06/2023 a 19/06/2023
Homologação do resultado final da eleição – 21/06/2023
Autor: Isabelle Villas Boas
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